26 fevereiro 2009

Rebanhão

Antigamente eu sempre ia nos retiro de carnavais, o Rebanhão, todos os quatro dias.
Com o tempo sei lá porque, fui perdendo o encato por este retiro, (tipico de primeiro anúncio), ia só alguns dias, ou só a tarde nas missas...
Este ano particpei os quatro dias de rebanhão, um em cada cidade, ( Nova Odessa, Leme, Betim e Campinas) sempre a trabalho.
E teria história pra contar sobre todos, mas um claro foi especial: Campinas...
Estar em casa e ser comunidade com o povo da diocesse de Campinas, é motivo de alegria pra mim. Tem aquela ansiedade, tem aquela vontade de que tudo fique perfeito.
Bom que estava la viu como estava feliz... e como me diverti em fazer tarefas simples e rotineiras. E me lembrei como é bom ir ao Rebanhão!
na foto: (roubada do orkut da Meire) eu passando o som da Bateria diante da galera que esperava o show!
Salve Ferris!
postado pelo Bufão

21 fevereiro 2009

Um novo começo

Os simpson agora estão em formato HD, e pra comemorar a mudança a série animada,
que já tem 20 anos de sucesso. Os produtores fizeram uma nova abertura, na verdade uam sutil mudança na antiga, mas com a inclusão de algumas novas piadas.
assita aqui e confira o resultado!

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

Snikt!

Sempre achei o máximo a cerimônia do Oscar,um dos meus sonhos ganhar uma das estatuetas.
Este ano o apresentador do Oscar será, Hugh Jackman , o ator que interpretou Wolverine nos cinemas.
Como uma coisa lembra a outra, o game que deveria ser postado ontem, traz o mutante canadense, com o objetivo de escapar e libertar os seus amigos de uma prisão para mutantes.
Boa dica pra quem quer ficar em casa neste carnaval.
Para jogar clique aqui.



Salve Ferris!
Postado pelo Bufão

19 fevereiro 2009

os 10 maiores vilões do cinema

Bom sei que dei uma relaxada esta semana com este blog, mas muita coisa pra fazer, muita história pra contar. vou compensar e postar seguido hoje muita coisa, que tava aqui guardada.porque a maratona de shows começa hoje e termina, só na terça -feira!
Domingo em pleno carnaval acontece a cerimonia do oscar, então pra entrar no clima preparei este top ten com os maiores violões do cinema! Sei que tem milhares de listas como esta na internet então´aqui fica regsitrada a minha.





10º - T-1000 - Robert Patrick ( exterminador do Futuro 2)
O Robô que venho do futuro, para matar Jonh Connors, e deu muito trabalho para Arnold Schwarzenegger .



9º - John Doe -Kevin Spacey ( seven - os sete crimes capitais)
Jonh Doe, é uma expressão americana pra falar de alguem que não sabemos o nome. E com este serial Killer sem nome, Kevin Space fez o melhor atuação de sua carreira.


8º - Agente Smith- Hugo Weaving ( Matrix)
O Vilão de Matrix, é uma máquina, e representar uma máquina é uma tarefa dificil que Hugo Weaving consegue. Ele não demontra nenhum sentimento e por isto parece ser tão letal.


7º - Jigsaw -Tobin Bell (jogo mortais)
Com suas armadilhas insanas, Jigsaw só que mostrar algo as suas vitimas.
Assustador é acordar em um lugar desconhecido e ouvir uma voz dizendo: "Olá, eu quero jogar um jogo!"

6º - Javier Bardem -Anton Chigurh ( Onde os fracos não tem vez)
O papel que deu o Oscar de melhor ator codjuvante, para Anton Chigurg no ano passado, é dos mais sinistros, e rouba a cena durante todo o filme seja por seu atos violêntos, seja por suas falas intrigantes.

5º - Coringa - Heath Ledger ( Batman - o Cavaleiro das trevas)
É quase certo, que Legder irá ganhar o Oscar pelo papel, este ano. Seu Coringa cheio de "tics", e completamente insano, é brilhante! E deu aspectos definitivo ao personagem.


4 º - Norman Bates - Anthony Perkins (Psicose)
Lembra aquela cena da moça no chuveiro, eu um cara com uma faca? Precisa de mais?



3 º - Jack Torrance -Jack Nicholson ( O Iluminado)
A
cho todos devem concordar que Jack Nicholson, já tem cara de louco, e neste suspense que é a melhor adaptação da obra de Stephen King, ele está realmente assustador!


2 º - Dr. Hannibal Lecter - Anthony Hopkins ( O silêncio dos inocentes)
Encarar o psicopata por alguns segundos , e extremanete descofortante. O brilhante Hopkins ganhou o Oscar de melhor ator com o personagem , complexo e aterrador.


1 º - Darth Vader -David Prowse/James Earl Jones (Star Wars)
Os nerds podem comemorar, e com razão o Lord Sith, de armadura negra da triologia Star Wars, é temido por seu imenso poder e por sua voz e repiração!


Salve Ferris!
postado pelo Bufão

18 fevereiro 2009

manifesta senhor o seu poder! - 2ª parte

... depois de viajar a noite toda, chegamos a Itumbiara-GO, e muito trabalho pela frente.
depois do almoço cerca de 2 da tarde fomos para o local do evento, montar os equipamento, teriamos que ser rapidos , pois as 5;30hs , teriamos que estar na missa .
Tudo correu tranquilamente, enquanto grevão ajeitava o cenário, cobrindo nosso amigo Jiló, que se preparava pra receber primeira comunhão, eu e Paulo montavamos o som em um ritmo alucinante!
Tudo estava certo, quando recebi a notícia que teriamos um quartento de cordas, tocando conosco a noite. Sempre é complicado estas mudanças de estrutura.
Quando o pessoal das cordas chegou, para passar o som, fiquei com a função de tirar as dúvidas, e dizer como seria as coisas.
Como Guilherme e Lerão não estavam na passagem de som, (Guilherme iria cantar na missa, e Lerão fazer uma das leituras), quem esteve no local durante a passagem geral, teve o desprazer de ouvir eu cantar Muitos choram.
Saimos de lá correndo para a missa de primeira comunhão do Marco (Jiló), um momento especial na vida dele, mas que emocionou a todos os integrantes.
na foto: eu passando o som com a galera das cordas. "Hoje muitos choram...."

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

17 fevereiro 2009

Invocamos o seu nome! 1ª parte

O final de semana foi de trabalho intenso, e tranquilo. Em ambos os shows tivemos tempo para preparar as coisas.
No sábado chegamos cedo em Belo Horizonte-MG, e com calma montamos o equipamento e passamos o som, depois do almoço ficamos descansando, quase num marasmo. Equanto uns dormiam, outros assitiam vídeos do You Tube, na simples intensão de matar o tempo.
A noite por volta das 9:30hs, fomos ao mineirinho, onde acontecia o Aviva Belô.
chegamos estava pra começar o show com Eros Biondini, em seguida teria Adriana e depois o show do Rosa, ou seja fique por lá acertando os ultimos detalhes.
Ao terminar a sua apresentação Eros, foi lá comprimentar e conversar comigo e com o leitinho que estavamos sentados ao lado do equipamento, e nos disse o quanto rezava e torcia pela gente! Eros é realmente uma pessoa fantástica, dono de um reportório e uma história incontestável, e sendo assim sempre é bom ouvir e contar com o apoio dele. Dá a certeza que estamos no caminho certo.
No show tudo perfeito! E com a presença especial do santissímo!
E assim começamos a noite como músicos e técnicos, e terminamos ela como adoradores.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

12 fevereiro 2009

Cirugião Amador!

Quando era garoto, minha irmã ganhou de natal, um jogo da estrela o jogo da Operação.
O Jogo era meio bobo, e o objetivo era tirar as peças com formato de órgão sem encostar na nas extremidades, senão fazia um barulho chato e o nariz do cara acendia! Nada tão excitante quanto aquilo que aparecia na televisão, mas era bem divertido.

O game de hoje, segue a mesma idéia do jogo de tabuleiro. Mas com uma incrível pitada de humor negro! Em AMATEUR SURGEON, você é um entregador de pizza que depois de atropelar, um velho, resolve operá-lo em uma mesa de bilhar, com os instrumentos que tem na mão... depois mais e mais pessoas com historias pra lá bizarras vão aparecendo, conforme vai passando de fase.

O jogo não é aconselhável para crianças, se quiser conferir clique aqui,
por sua conta e risco!

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

O Nevoeiro!

Hoje é sexta-feira 13!
Eu nunca fui um cara supersticioso, mas sempre gostei de Filmes B, de terror e de suspense, e principalmente de filmes com zumbis!Até gosto de Resident Evil, com explicações cientificas e muita explosão e tiros! mas prefiro os Zumbis de George Romero, que aparecem e assustam de verdade.
Hoje a noite é dia de convidar os amigos, passar na locadora e pegar aquele filminho amedrontador!

Acho que poderia indicar muitos, mas como disse meu gosto é duvidoso neste assunto.
Então lembrei da dica que Guilherme me deu tempos atrás! (nota: se tem um coisa que Guilherme é bom além de cantar e compor, é indicar filmes, foi ele que me apresentou o sensacional Vanilla Sky, Clube da Luta e muitos outros).
O Nevoeiro, é um filme baseado na obra do famoso escritor Stephen King.
Na historia um nevoeiro cobre a cidade e um grupo de pessoas ficam pressas no mercado. Logo elas descobrem que o nevoeiro esconde algo, e que sair do mercado pode ser fatal.
O nevoeiro é suspense, onde os conflitos humanos são mais importantes que o que esta lá fora no nevoeiro. O Final é um dos mais surpreendente que eu já vi.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

É festa na fenda do biquini!

Bob Esponja o desenho animado mais original dos últimos anos completa uma década de existência . Admirado no mundo inteiro , por pessoas de todas idades,
as historias da esponja do mar amarela de calça quaadrada, são uma mistura de inocência e surrealismo.
Onde os personagens tomam banho e sentem sede, onde as coisas pegam fogo e explodem!
Para um episódio especial, que comemora os dez anos do desenho Bob Esponja, os astro Johnny Depp e Dennis Quaid emprestarão suas vozes a personagens de um episódio.
Para comemorar a Nickelodeon também lançará camisetas (ecologicamente correta) dos personagens ecológico, e uma linha de jóias e relógios o valor das vendas irá para a Simmons’s Diamond Empowerment Fund (fundação de apoio a escolas na África).
porque deste post? Simples eu sou fã de Bob Esponja!

Salve Ferris!
postado pelo Bufão!

11 fevereiro 2009

Tradição


Muitos tempo atrás, quando eu ainda era uma criança, minha família conservava a tradições, de comemorar natal, ano-novo, aniversário, dia dos pais, páscoa, dia da independência, ou qualquer outra data comemorativa, reunidos na casa de meu avô Armando.
As coisa mudaram depois que ele faleceu, as festas ficaram menores e menos freqüentes, eu mesmo confesso que muitas vezes não fui a festa de família, depois disto.
Mas enquanto algumas tradições, caem no esquecimento outras surgem e se fortalecem.
Como a tradição que meu avô Armando começou: Torcer pela Ponte Preta.
Seu amor pela Ponte (nega veia!) passou por gerações, alcançando os netos e até bisnetos.
Hoje nada é mais tradicional que ir ao Derbi, com meu irmão Rodrigo! Derbi, é o clássico aqui de campinas onde a Ponte Preta enfrenta o outro time da cidade.
O jogo deste domingo terminou empatado em 2 a 2, um grande jogo, onde ambas as torcidas foram pra casa lamentando as chances desperdiçadas.
Mas o resultado é o que menos importa... o melhor sempre foi e sempre será passar uma tarde com meu irmão!
na foto: eu e meu irmão Rodrigo, na padaria proximo ao majestoso, lanchando antes do jogo e se refugiando da chuva.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

09 fevereiro 2009

Londrina!

A viagem para londrina não teve nada de muito diferente.
Como de costume preparei minha mala, pouco tempo antes da saída do ônibus estava marcado pra 2 horas da manhã de sexta para sábado.
peguei o telefone e liguei para o táxi, moro a poucos minutos do barracão onde o ônibus me pega e onde pegamos os equipamentos.
O fato que sei lá porque o taxi demorou a chegar, e acabei me atrasando, pelo menos em meia hora. Depois dos devidos pedidos de desculpas e saudações. Estávamos prontos para seguir viagem.
Conversei alguns minutos com o Paulo, sobre o ultimo show (SUMMER BEATS), sobre como estava feliz com o resultado, e o que poderíamos fazer para melhorar o desempenho e a qualidade da equipe. Foi uma conversa agradável, e produtiva. Que com certeza fortaleceu a nossa amizade.
Fiz a viagem toda em um sono profundo, só acordei quando já estávamos em Londrina, eram por volta de 11horas. Então foi só correria. Chegamos, descarregar os equipamentos e fomos almoçar. depois do almoço voltamos para o local do evento para a passagem de som...
Pra surpresa nossa as coisas estavam meio crua por lá, coube a nos fazer o que era possível e aguardar.
Depois de muito tempo conseguimos passar o som e deixar tudo em ordem. era por volta de 18horas quando fomos para o hotel. Tempo apenas pra tomar banho, e voltar para o evento. Cochilei por cerca de 15 minutos até que Guilherme me acordou, dizendo: cara tá na hora!
A galera compareceu, cantou e rezou, em mais uma grande apresentação da banda.
Na volta voltei dormindo o trajeto todo, precisava muito descansar, porque domingo era dia de derbi...

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

06 fevereiro 2009

Amores Possíveis

Desde o dia em que fiz este blog, meu desejo era colocar aqui também matérias e crônicas e outras coisas que servisse de base para catequizar e evangelizar, e não apenas diversão sem medida e desisteressada, porque o mundo pop que me fascina, também me faria vazio se não fosse as minhas crenças.
Ontem achei esta crônica do Pe. Fabio sobre o amor, e vou colocar pra inaugura esta sessão:

Meu príncipe encantado...

Aos quinze anos, espera-se que o príncipe encantado venha montado num cavalo branco. Aos vinte, a exigência torna-se menor: o cavalo pode ser pardo. Aos vinte e cinco, admite-se a possibilidade de que o cavalo seja um pangaré. Aos trinta, o cavalo nem é mais necessário, pode vir num jegue mesmo!

É mais ou menos assim que as expectativas vão se acomodando dentro do coração da gente à medida que o tempo passa. Quanto maior o horizonte de possibilidades, maiores são as exigências que fazemos. Isso nos faz lembrar as palavras do filósofo francês Sartre: “A angústia nasce das possibilidades”.

Ter mais de uma opção faz que o coração se divida para exercer a escolha. É mais ou menos isso que o seu coração tão jovem experimenta quando ele tem que escolher alguém a quem você dedicará os seus afetos. E você não pode negar que, de alguma forma, você participa deste grande leilão de amores, onde prevalece a lei da oferta e da procura: às vezes, você se oferta; às vezes, você procura; outras, entra em liquidação. E assim vai.

É muito comum nos dias de hoje encontrar meninas e meninos que, aos 17 anos, já se sentem na liquidação. Passaram por inúmeros “proprietários” e, depois, foram devolvidos. Provaram a triste e dolorosa experiência de sentirem-se descartados como se fossem objetos de consumo que, depois de usados, são jogados fora.

O mito do amor romântico
Assim segue a vida, fortemente marcada pelos signos do amor romântico, onde mocinhas acorrentadas na torre ansiosamente esperam pelos príncipes que virão em seus poderosos cavalos brancos para libertá-las da condição de acorrentadas.
É interessante que, no mito do amor romântico, a força arrebatadora do amor sempre vence a altura das torres e os projetos ardilosos de maquiavélicas madrastas. O beijo final é a concretização feliz de um processo de luta e de busca que parece ser metáfora do sonho humano de, um dia, finalmente descansar nos braços de um amor eterno. É justamente por isso que essas histórias permanecem vivas no inconsciente coletivo, visto que expressam nosso desejo de ser personagens de conto de fadas.

Que seja eterno
Mas a vida é real e, por ser real, os cavalos não são tão brancos, os príncipes não são tão belos e as princesas têm frieiras nos dedos dos pés.
No momento em que percebemos a inadequação entre sonho e realidade, descobrimos que o amor que pensávamos que tínhamos pelo outro na verdade não passava de uma projeção de nossas carências e idealizações.

Não podemos nos esquecer de que o amor humano só é possível a partir da precariedade. Somos a mistura de qualidades e defeitos, de belezas e feiúras. O amor só é verdadeiramente consistente no dia em que descobrimos o que o outro tem de melhor e de pior. O problema é que, na projeção de nossas necessidades, cegamo-nos para o real, para o verdadeiramente possível.
Com isso, passamos a esperar o que não existe, o que não se dará justamente por estar fora do horizonte de nossas possibilidades. Portanto, o seu príncipe tão esperado até pode existir. E a sua princesa tão desejada pode até estar escondida em algum lugar, mas por favor, seja realista! É preciso baixar as expectativas. O amor da sua vida virá, mas não creio que seja tudo isso que você espera.

Cavalos brancos são muito raros nos dias de hoje. É mais fácil o seu príncipe chegar num fusquinha azul clarinho modelo 67.
E a sua princesa, até creio que ela esteja esperando por você, mas não que ela esteja numa torre, envolvida numa atmosfera de encanto. É mais provável encontrá-la atrás de um balcão de padaria ou até mesmo no caixa do supermercado mais próximo.
Mas não tem problema. Embora os moldes sejam diferentes dos contos de fadas, vocês também têm o direito de viverem felizes para sempre!

Pe. Fábio de Mello

Salve Ferris!
postado pelo bufão

05 fevereiro 2009

Kung Fu

Enfim sexta-feira, e aquele joguinho basico pra enrolar no trabalho, e se preparar pro final de semana. The kung-fu statesment, e um jogo de simples tipo os antigos arcarde de plataforma,
você deve escollher 1 dos 3 personagem com qual você deseja jogar, e enfrentar pelo caminhos cão ferozes e super-herois e pegar todos os itens!
O visual e meio infantil, mas jogo é bem divertido .
para jogar clique aqui

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

03 fevereiro 2009

PAPER TOYS

Outro dia vi na baia de um cara que trabalhava comigo um boneco do Dath Vader feito com papel, dobrado, achei aquilo muito legal.
Tempos depois li no Sedentário, que o paper toy era uma febre de internet, e que existe vários sites, com tais bonecos.

A brincadeira é simples, escolhe um personagem faz o download do arquivo. Depois é só imprimir em um cartolina cortar e dobrar e colar para montar seu brinquedo.
A lista de personagem é extensa e tem para todos os gostos.
Bob-Esponja, Super Mário, Chapolim Colorado, Batman e Robin, e até do presidente Barack Obama, são algumas das figuras que você vai encontrar clicando aqui.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

Fundo de Caderno

Israel Oliveira dos Santos, é um grande amigo e ilustrador que conheci na faculdade,
outro dia achei por ai o blog Fundo de Caderno, onde Israel expoe suas visões e versões de personagem consagrados, do mundo dos quadrinhos.
Uma boa dica pra que gosta de hqs, de desenhar, ou simplesmente gosta de ver belas ilustrações!
para conferir o blog clique aqui.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

02 fevereiro 2009

Domingo no Parque!

Era por volta das 10hs da manhã quando eu acordei, estava em Tatuí onde o "Rosa" tinha se apresentado sábado. Ainda cabisbaixo e murmurando pela noite mal dormida.
Tomei um banho rápido e escovei os dentes, tomei cafe da manhã.
Teriamos que sair as 11hs para chegar em São Paulo, para o SUMMER BEATS.
Já na saída da cidade, me perguntei onde estará meu celular? Tinha esquecido na casa onde tinha passsado a noite.
Voltamos para buscar e o horario que estava tranquilo, ficou complicado e o almoço na estrada foi rápido por este motivo.
Chegamos no Playcenter por volta, das 15 hs. E correndo descarregamos, e nos preparamos para montar o equipamento.
Conversei rapidamento com Paulo Ceará (o outro técnico de som do Rosa) sobre minhas expectativas, depois juntos decidimos a melhor maneira das coisas acontecerem.
E aconteceram, confesso eu, que a galera do audio tava precisando acertar a mão fazerem as coisas acontecerem da maneira correta, e ficamos felizes com isto!
na foto: eu nos últimos preparativos, antes do ínicio do show.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos