28 dezembro 2009

“Amigo é coisa pra se guardar...”

Muitas pessoas passarão pela nossa vida, mas somente os verdadeiros amigos deixarão marcas em nossos corações.

Não é dia do amigo, porém resolvi com algumas palavras escrever sobre alguém muito especial para mim e para outras pessoas em cada cantinho do país: o nosso querido Abrão.
Hoje, dia em que ele completa mais um ano de vida, gostaria de dizer muitas coisas pessoalmente, porém a distância me impede, mas para bons amigos a lembrança e a saudade não deixarão com que esse dia seja como um outro qualquer. Onde quer que você esteja agora desejo que aproveite essa data especial e peço a Deus para que sempre esteja contigo.
Não me lembro ao certo quanto tempo faz que conheço o dono desse blog. A distância, a falta de tempo de ambos, ou melhor dizendo a ausência física não nos fez bons amigos de um dia para o outro. Acredito que a amizade verdadeira leva tempo e dedicação para ser construída e não importam as horas que você passa com seu amigo, mas sim a qualidade dos momentos quando estão juntos.
Abrão, como ele é conhecido e gosta de ser chamado, é uma pessoa única, inteligente, divertida, porém por detrás do seu pseudônimo existe alguém que poucos conhecem. Talvez porque não se deram a chance, talvez porque só o conhecem pelo trabalho dele no meio musical. Porém, ele é muito mais do que o Abrão, quinto elemento do Rosa.
Ele tem sempre sua opinião própria, às vezes crítico, porém realista e cheio de idéias geniais. Gosto do seu espírito jovem e a maneira como vê a vida.

Espero que hoje você possa ser Ferris por um dia e curtir o seu aniversário.
A cena a seguir se passa em Chicago e faz parte do filme Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off) de 1986. O desfile em celebração ao Von Steuben Day é parte da cultura dos Alemães nos EUA.



Salve Ferris! =)
Posted by Aninha - dec 29, 2009

23 dezembro 2009

Eu poderia dizer: Feliz Navidad, Merry Christmas, Joyeux NoëL, Buon Natale, ou até mesmo usar o bom e velho português dizendo Feliz Natal!Mas não sei se isso surtiria o efeito necessário.

O Natal está tão comercial, as crianças só lembram do Papai Noel, os pais só lembram das contas ficando no vermelho, os avós nem lembram mais da época em que o verdadeiro espírito do natal prevalecia e eu, sinceramente, queria era esquecer de tudo isso. Aonde está o amor? Aonde está a lembrança do nascimento do nosso salvador? Aonde está tudo aquilo que nos trazia tanta paz? Deve estar embrulhado pra presente esquecido em um cantinho escuro em baixo de nossas árvores de natal.
Por isso, mais que desejar um Feliz Natal, quero, em nome de nós, do Almanaque do Bufão, desejar que Jesus nasça em nossos corações... Desejar que a família de cada um de nós veja na simplicidade e no amor da Sagrada Família, um exemplo a ser seguido... E principalmente, desejar que o Jesus que há em cada um possa reinar em nossas vidas...Que tal um natal diferente? Agradecendo a Deus os presentes maravilhosos que Ele nos deu esse ano e dando de presente ao nosso próximo todo o amor que podemos dar...
Então, pra resumir: Feliz Nascimento de Jesus em sua vida!

Postado por Camila Curtinha

16 dezembro 2009

Integrando-me

Pouco a pouco tudo que nos é dado pode se transformar, transformar em algo que às vezes não queremos, mas temos que suportar, ou muita das vezes virar uma coisa que sonhamos muito e vivemos em prol disso.
Buscamos sem fim um significado para o nosso viver, algo que amenize nossa dor e faça com que o dia dure até o pôr do sol, buscamos um buraco bem profundo para enterrarmos a criptonita que existe no nosso caminho, andamos sem rumo numa rua sem saída, voamos alto e baixo.Somos a magia do irreversível no chão, somos um intrigante segundo que faz nosso riso chorar, somos a fragilidade de um olhar e a inocência de um presenciar. Tentamos entender o que não entendemos.A questão seria nos apegar em nossa essência, viver nosso lado humano, cavar nossa criptonita, sair em busca de algo que nos integre.
Sou o DanN, tenho 19 anos, estou apenas brincando com uma capa vermelha, cavando minha criptonita em busca de algo especial em mim e sem dúvidas querendo mudar o meu mundo, saindo à procura das minhas respostas que talvez façam, também, suas próprias perguntas.

Muito prazer!

15 dezembro 2009

Promoção - Horizonte Distante

Chegou o grande dia. Primeiro gostaria de agradecer a todos que participaram.
São 100 pessoas, participando. Alguns pessoas esqueceram de colocar o e-mail, e foram eliminadas, porque depois não teria como entrar em contato.

O sorteio foi feito em duas etapas , primeiro usei o List Randomizer, para que todas as pessoas ganhassem um numero de 1 a 100. Depois usei o True Ramdom Number Generator, para sortear os 3 números.

Os Vencedores são:
1º 76 - Vitória Varea - vivis_varea@hotmail.com
2º 90 - Jheynne Fernades Batista Rocha - jheynne_fernandes@hotmail.com.br
3º 36 - Samy - samirachedid@hotmail.com

Isto ai, só deu a mulherada! Todas devem receber um email, ainda hoje para combinar a entrega do premio! Continuem acompanhando o blog em breve faremos outras promoções!

Salve Ferris!
Postado pelo Bufão

11 dezembro 2009

quando a vida não é bela!

Quinta foi o meu "Ferris Bueller's day off". Almocei em um restaurante bacana, tomei chuva, passeei pelo shopping. Neste passeio surgiram muitas conversas, muitos assuntos. Mas em especial um que me motivou a escrever este post!
O vídeo a seguir, é um trecho do último filme da franquia Rocky Balboa, estrelado por Sylvester Stallone. É realmente uma lição de vida.
E não serve para um encontro inteiro, mas para apoiar o catequista. Que além de ensinar os conteúdos bíblicos, em minha opinião, deve sempre auxiliar na formação humana do catequizado. Ideal para passar no final do encontro, levando a uma reflexão.


Ser cristão não te livra de problemas, não te livra de ter dificuldades. Quando se aceita a Jesus Cristo sua vida não fica mais fácil. Aliás, o próprio Cristo nos ensina no evangelho "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." (Mateus 16, 24). O convite desafiador de Jesus repercute durante toda a nossa caminhada.
Lembre-se do caminho até o calvário, onde o próprio Cristo carregou a cruz, abandonado pelos amigos, ridicularizado e maltratado pelos inimigos, mas indo até o fim pela salvação dos homens. Ele colocou a culpa em alguém? Resmungou?
A resposta é dada pelo profeta Isaias"Oprimido, ele se rebaixou, nem abriu a boca! Como cordeiro levado ao matadouro ou ovelha diante do tosquiador, ele ficou calado, sem abrir a boca." (Isaías 53, 7).
No vídeo, Rocky compara a vida com uma luta de Boxe, próprio do universo do personagem. E deixa claro que muitas vezes a vida bate forte demais, nos derruba, nos leva à lona. Mas não adianta ficar procurando culpados e nem mesmo se culpando, bater forte também, contra-atacar. Na vida não é importante o quão forte você pode bater, mas quanto você agüenta apanhar e ter forças pra levantar, e continuar.
É certo que estar junto de Cristo, não impede que você caia, mas garanto que é bem mais fácil levantar-se...
Salve Ferris
postado pelo Bufão!

10 dezembro 2009

Tô chegando!!!


Eu poderia ficar divagando aqui sobre vários temas, vários assuntos de interesse geral. Mas você deve estar se perguntando... Quem é essa tal Camila? Por que Curtinha? O que ela faz aqui? Então, acho que nada melhor que me apresentar a vocês.
Sou Camila Curto Ferreira, mais conhecida como Curtinha. Tenho 21 anos e moro em Vitória, no Espírito Santo...

Aiiiiiii que coisa chata... Na verdade, sou uma louca, que vive cercada dos melhores amigos do mundo e que recebeu o convite do “Abrão” pra fazer parte desse blog. E é nele que escreverei freqüentemente... Não me pergunte o tema... Não me pergunte por que... Apenas escreverei.
E por falar "em estréia... Sei em estréia... Sei que o “Abrão” tem muito mais autoridade pra falar nesse assunto que eu... Mas o que vale é perguntar, Né...

O que acharam do CD Horizonte Distante? Qual a música que mais agradou?

Posso dizer que me surpreendi desde a primeira vez que ouvi e se minha estréia aqui conseguir ser 10% do que a do CD está sendo... UHULLLLL Bombaremos juntos...

Bjos, amados...
Até breve... Bem breve...

03 dezembro 2009

HORIZONTE DISTANTE

Por mais incrível , que alguns possam imaginar, o CD que esta nas lojas ainda não chegou em minhas mão. É claro que o escutei algumas vezes na pré e pós produção.
O número de shows de final de ano, e alguns outros compromissos pessoais, tem me limitado bastante a postar e escrever para este blog (novidade...)
Por isto estou convidado alguns amigos a postarem por aqui. A idéia é ser um blog com vários autores, aumentando ainda mais esta colcha de retalhos.
Para dar inicio a esta nova etapa aqui, e celebrar o lançamento de "HORIZONTE DISTANTE", estarei sorteando 3 CDs. Para concorrer basta deixa um comentário. com o nome completo e um e-mail. ( para que eu possa entrar em contato posteiromente com o vencedor, e ver como ele receberá o premio, provavelmente pelo correio).
as regras:
1. todos participantes podem concorrer apenas com um nome.
2. serão válidos comentários até o dia 13/12/2009.
3. usarei um sistema em excel para o sorteio... (não vou aceitar reclamações)

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos