30 janeiro 2010

O Mágico

Sempre gostei de mágicas! E confesso que nos últimos dias minha vontade é desaparecer.
Então vendo este vídeo do grande Daniel Chesterfield, descobri que também posso fazer alguns truques!


Salve Ferris!
postado pelo Bufão

22 janeiro 2010

Eu tenho tanto pra te falar...

Apesar de estar no último show Acústico na Canção Nova, ainda estava de férias até o dia de hoje. Hoje estou no ensaio geral (últimos preparativos pro novo show)
Quem sabe eu perca alguns dias pra contar as minha aventuras, sobre oq eu fiz e vivi nestes dias. Sai de casa, com uma unica proposta fazer como no filme "sim senhor!" abrir o coração e viver intensamente.
Fui para Fortaleza e Jericoacara, Maceió, Recife. Poços de Caldas, Aparecida, e Cachoeira PAulista. Andei de avião, de ônibus, de carro, de jangada, e a pé. Fui ao forró, sertanejo, samba, e a shows de rock, é claro. Experimentei comida japonesa, chinesa, mexicana e carne de bode. (surpreendente! gostei!) Aceitei convites que não aceitaria normalmente, e não me arrependi de nenhuma das minhas escolhas. Ensaiei um romance, e fiz novos amigos. Tomei o único porre da minha vida, por causa de uma mulher! (bandida). Foi perdendo o apego pela vida, que simplesmente vivi!
Agora volto ao meu normal, a minha vidinha regrada e comum...
mas cheio de histórias pra contar!

Salve ferris!
postado pelo bufão!

19 janeiro 2010

Louca, eu? Quem me dera!

Refletindo hoje sobre como somos estranhos. Tão estranhos a ponto de não expressar nossos verdadeiros sentimentos com medo de que eles sejam aceitos. Isso mesmo, ACEITOS! Preferimos reprimí-los e manter em nossas mentes a idéia de que nunca poderemos trazê-los de volta à luz! ( Nossa, isso ficou bem mito da caverna, de Platão, mas tudo bem)

Você pode discordar de mim, o que é bem provável que aconteça, pode dizer que reprimimos nossos sentimentos por medo da opressão e não do "aceitamento". Mas eu volto a repetir... Tememos assumir nossos sentimentos, não pelo que um ou outro dirá contra eles, mas pelo medo de que nos tornemos reféns de algo que nós mesmos trouxemos à tona... É, os sentimentos revelados nos deixam vulneráveis, mas é necessário correr esse risco...

Dizem por aí, que os loucos são aqueles que tiveram coragem suficiente pra encaram os riscos e vivenciar seus sentimentos. Da vontade de falar sozinho, à estranha loucura de amar. Podem até ter se tornado reféns de seus sentimentos, mas são os únicos que podem dizer com certeza, que viveram.

Pode ser daí que venha o nome LOUCURA, e ela seja a CURA pros nossos corações.

Seria, eu, uma louca? Creio que não. Muito medo ainda aprisiona o que de mais belo sinto em mim!

Postado por Camila Curtinha

13 janeiro 2010

Fim ou Recomeço?

Como nos disse o grande mediador disso tudo:"Não se sabe ao certo o que isso vai dar, só o que sei é que será divertido!" E talvez isso tudo seja fim mas prefiro acreditar que seja recomeço.
O fim é causado quando nos desligamos de algo que possa romper dois lados a forma que o fim nos retrata é a impossibilidade de aproximar-nos de algo ou alguém.
O recomeço nos traz satisfação, dever cumprido, talvez ate rompido, mas que ganhe novo vigor e que com isso consiga nascer de novo.
Acredito que a nova fase traga conteúdo, eficiência e porque não uma das razões mais livres e não muito assumidas, a diversão!

O RECOMEÇO acaba de ser traçado e ganha predileção quando constituído por uma real verdade de histórias, contos, crenças pra que todos esqueçam de seus limites e que atraiam olhares e mentes curiosas. A fase do fim acaba e nascer de novo é recomeço.
Cada coisa tem seu lugar e talvez seja essa razão que explique o Recomeço do fim!

(...) E que aconteça.

Postado por Olga Couto

03 janeiro 2010

Daqui pra frente

mas um ano se passou, e sempre faço uma lista intermináveis de resoluções de ano novo. E quer saber este ano não pode ser pior do que o ano que passou. Por que pra mim sempre é assim o importante não é como começa, e sim como termina.
Quem ainda entra por aqui mesmo que por acaso, ou pra concorrer a prêmios, deve ter notado, que o Almanaque do Bufão, mudou um bocado. Agora este blog, não é mais meu, é um blog coletivo. Um sonho que eu tinha torna-lo um colcha de retalhos, com vários autores , com vários pontos de vista.
Ainda não sabemos ao certo como será, sobre o que cada um vai escrever.
Mas uma coisa é certa , será bem divertido!

Salve Ferris
postado pelo Bufão!

 
Design by Scooby Doo jogos