08 janeiro 2011

As Viagens de Gulliver

Ao lado de Alice no País das Maravilhas, das histórias de contistas como Charles Perrault, Irmãos Grimm e Hans Christian Andersen, As Viagens de Gulliver, do irlandês Jonathan Swift, encabeça a lista de obras infanto-juvenis cujos estudos com viés ora filosófico, ora psicanalítico, nunca param de surgir. Esse fato, por si só, denota a riqueza semântica desta obra. Por ser um dos maiores clássicos da literatura de língua inglesa, já ganhou várias versões para o cinema e para a TV (e até mesmo para o rádio). Agora, quem investe em uma versão (contemporânea) da história é o diretor Rob Letterman (O Espanta Tubarões), com a ajuda do cômico Jack Black. A estreia no Brasil está prevista para o dia 14 de janeiro.
Postado por Queli Souza.

02 janeiro 2011

Quarteto Fantástico

O filme que conta a origem da primeira familia de super-heróis, e tem a trama suavizada para o publico infantil, mas não parece problema quando o assunto é diversão.
Muitas mudanças em relação as Hqs. No filme a origem do quarteto está ligada diretamente a do Dr. Destino, que também ganha super poderes, mas o que mais incomoda é o vilão caricato que não convence.
Como a história do filme não se baseia em nenhuma Hq especifica, em sim nos primeiros números da serie, escolhi uma das grandes história do Quarteto. Na ocasião o a revista completava 20 anos e o talentoso John Byne assumiu a revista para coloca-la novamente entre os titulo mais vendido da Marvel, com histórias cheia de aventuras.

Dados do filme
Titulo: Quarteto Fantástico (2005)
Diretor: Tim Story
Elenco: Ioan Gruffudd (Sr. Fantástico), Jessica Alba (Mulher Invisível), Chris Evans (Tocha Humana), Michael Chiklis (Coisa) e Julian McMahon ( Dr. Destino).



Dados da HQ
Titulo: Quarteto Fantastico (1981)
Roteiro: John Byrne
Arte: John Byrne

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

01 janeiro 2011

Jonah Hex

Nem os taletosos atores Josh Brolin e John Malkovich, consegue salvar este filme. Embora tenha um figurinho e visual caprichado, a história é morna e o personagem principal não tem profundidade além de sua origem também ser modificada em relação as Hqs. Megan Fox continua sendo apenas um colírio para os olhos, impossível mais uma vez de avaliar sua atuação, pois como sempre seu papel é insignificante para a trama. Por estes e outros motivos a aventura saiu direto em DVD no Brasil.
Criado em 1972, Jonah Hex é o principal personagem western da DC comics. Considerado herói por alguns e bandido por outros, Hex é um caçador de recompensa com o rosto desfigurado, e como a maioria dos personagens da Dc foi reformulado depois das "crise nas infinitas terras" e tem sua cronologia bastante confusa. A sequência de histórias para downloads pertence ao terceiro volume onde Hex voltou a ser um pistoleiro caçador de recompensas no século XIX.

Dados do filme
Titulo: Jonah Hex(2010)
Diretor: Jimmy Hayward
Elenco: Josh Brolin (Jonah Hex), John Malkovich (Quentin Turnbull), Megan Fox (Lilah), Michael Fassbender (Burke), Will Arnett (Lieutenant Grass) e John Gallagher Jr.(Lieutenant Evan).



Dados da HQ
Titulo: Jonah Hex (2005)
Roteiro: Justin Gray e Jimmy Palmiotti
Arte: Luke Ross e Tony DeZuniga

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos