08 fevereiro 2011

Estrada para perdição

O filme é um dos mais importantes para o gênero de adaptações, mesmo que muita gente nem saiba que sua história tem origem em uma HQ, por colocar pela primeira vez um grande ator para viver o papel principal (a outra vez foi em o Coringa de Jack Nicholson, mas este era o antagonista).Podemos ver como uma adptação livre, pois o inicio e o final foram alterados e embora tenha uma abordagem diferente da HQ, é um ótimo filme. Muito Além da HQs o personagem de Paul Newman e de Jude Law que no filme ganham em profundidade. A história que tem como influência o famoso mangá lobo solitário, é sobre o garoto Michael O'Sullivan Jr. decide se esconder no carro de seu pai para ver como são os seus dias de trabalho. Ele testemunha o pai e outro homem executarem um bando de mafiosos e descobre que o pai é um matador de aluguel, trabalhando para máfia. Os criminosos para quem o sr. O'Sullivan, trabalha decide puni-lo por deixar que o menino descobrisse seu segredo e o pai e o garoto fogem para tentar sobreviver.

Dados do filme
Titulo: Estrada para Perdição (2002)
Diretor: Sam Mendes
Elenco: Tom Hanks (Michael Sullivan), Paul Newman (John Rooney), Jude Law (Harlen Maguire), Jennifer Jason Leigh (Annie Sullivan), Stanley Tucci (Frank Nitti), Daniel Craig (Connor Rooney) e Tyler Hoechlin (Michael Sullivan Jr.).



Dados da HQ
Titulo: Estrada para Perdição (1998)
Roteiro: Max Allan Collins
Arte: Richard Piers Rayner

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos