30 junho 2011

A polêmica da cueca por cima da calça!

A DC comics, casa de Superman, apagar toda sua cronologia e recomeçar suas historias a partir do próximos meses, o chamado "Reboot".
A idéia que parece assustar , na verdade pode ser uma grande saída para crise do mercado americano de quadrinhos. Nos tempos de internet, os quadrinhos não fazem tanto sucesso quanto a garotada com antigamente. E anos de cronologia afastam aqueles que querem comprar as revistas, pois para entender a história tem que saber milhares de coisas que aconteceram no passado. O Reeboot também é uma maneira de trazer os personagens para os novos tempos.

Embora aja no momento uma legião de velhos fãs enfurecidos, eu vejo com bons olhos este novo começo. Lembrando que na chamada era de Prata do quadrinhos, tentou-se algo parecido, com enorme sucesso. Estas mudanças foram enormes, personagens ganharam novas origens, novas identidades, e novos uniformes. Caso de Flash e Lanterna Verde.

LANTERNA VERDE E  FLASH (ERA DE OURO) ANTES DA MUDANÇAS. 

E pouco me importa a cronologia, uma vez que nos últimos anos, não acompanho este tipo de HQs. De fato ma acostumei a comprar somente arcos fechados e compilações. Porque as melhores histórias não fazem parte da cronologia, ou não precisa saber nada dela para gostar e ler. Como: Cavaleiro das Trevas, Batman -ano um, Grandes Astros Superman, Reino do Amanhã e tantas outras.

                                    NOVA LIGA DA JUSTIÇA 

Santa cueca por cima da calça, Batman!
Tão irritante quanto este tipo de bordão usado pelo  Robin, no antigo seriado de TV, é a discussão sobre o novo uniforme do Superman e da Mulher Maravilha.
Eu particularmente gostei dos novos visuais.
A cueca por cima da calça sempre foi motivo de piada, e até de certo modo incoerente com a essência do personagem, que ao meu ver é um símbolo de esperança, um homem de meia idade, no qual todo o cidadão acredita e confia.
No caso da Mulher Maravilha, é indiferente se pensarmos que quando a personagem foi criada ele usava saia, depois uma bermuda, até chegar a famosa tanguinha. O novo visual pode ser até um jogada de marketing para futuras adaptações no cinema, mas ela vestir calças nos dias atuais faz muito sentido, já que ela é uma representante diplomática de Themyscira.
Mas isto tudo é bobagem, pois para mim o que importa são as histórias, e se forem boas tanto faz se a cueca está por dentro ou por fora da calça!

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

29 junho 2011

Bem vindo ao novo!

Seja bem vindo ao novo Almanaque do Bufão!
Bem que eu gostaria de dizer: "Agora o Almanaque do Bufão agora esta cheio de novidades!", mas isto seria uma grande mentira.
As bobagens e conteúdos pouco criativos continuam  o mesmo. O que muda realmente é o visual, que ficou mais bonito e moderno.
Se ajustando ao mundo onde a interativamente é a bola da vez, o almanaque ganha novas ferramentas de integração com o twitter e com o facebook. E pensando na navegabilidade, o almanaque agora tem um banner com as novidades e o tão sonhado mecanismo de busca.

Alguns "bugs" ainda estão sendo corrigidos, então tenha paciência comigo!
Salve Ferris!
Postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos