30 agosto 2011

Spawn

Spawn foi adaptado para o cinema 5 anos após sua criação. O Criador Todd McFarlane esteve envolvido no processo e acompanhou de perto a adaptação que foi muito parecida com o material original com apenas uma pequena mudança no filme o agente Al Simmons, seria assassinado por Jessica Priest, mas tarde esta versão foi confirmada nas hqs.
Spawn surgiu em nos anos 90, quando Todd McFarlane e diversos artistas sairam das grande empresas de quadrinho, Marvel e DC, para criar sua propria editora a Image comics, O sucesso foi imediato e mas o desgaste foi inevitavel já que as histórias se baseava mais nos belos desenhos dos artistas do que em bons roteiros.
Para Downloads as 4 primeiras Hqs do Soldado do Inferno, aqui McFarlane escreve e desenha a história que tem qualidade.

Dados do filme
Titulo: Spawn - O Soldado do Inferno (1997)
Diretor: Mark A.Z. Dippé
Elenco: Michael Jai White (Al Simmons / Spawn), John Leguizamo (Clown / Violador), Martin Sheen (Jason Wynn), Theresa Randle (Wanda Blake), Nicol Williamson (Cogliostro), D.B. Sweeney (Terry Fitzgerald) e Melinda Clarke (Jessica Priest)



Dados da HQ
Titulo: Spawn (1992)
Roteiro: Todd McFarlane
Arte: Todd McFarlane

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

29 agosto 2011

The Lazy Song - Bruno Mars

Quando escrevia o post uma música para cada dia da semana, dias atras me ocorreu de notar que meu blog, fala de quase todos os assuntos que eu gosto, menos de música! Então tive esta idéia pra alegrar e colorir a Segundas-feiras, criar um post fixo para músicas. A proposta é bem simples, colocar um vídeo com música todas as Segundas-feira, o critério é meu gosto pessoal, novidades , grandes classicos, covers, ou seja critérioi nenhum.
A música para começar este novo "marcador", que ganha agora um botão na pagina principal, é "The Lazy Song", que fala exatamente desta vontade que nos temos na segunda-feira, vontade de não fazer nada.
Existe duas versões deste clipe, na mais conhecida Bruno Mars canta ao lado de pessoas com mascara de macacos, nesta aqui que eu acho mais interessante conta com a presença ilustre do Sr. Leonard Nimoy, conhecido por interpretar Spock em jornada nas Estrelas (Star Trek).

The Lazy Song (2011)
Letra e Musica: Bruno Mars
Artista: Bruno Mars

26 agosto 2011

Robots

Joguinho pra quem quer relaxar e se distrair! como sempre as Sextas, aqui no almanaque.
We are the robots! É um jogo de peças, robos, cam do céu e você em que juntar 3 da mesma cor para elimina-lo
simples e divertido, como eram feitos jogos a alguns dias atras!






Motoqueiro Fantasma

Mais uma vez a aposta da adaptação foi suavizar a história para o publico infanto juvenil. E este é o pior erro do filme Motoqueiro Fantasma. A história não funciona e se perde em meio a piadinhas sem graças, Johnny Blaze as vezes nem parece que fez um pacto com o Diabo. E a história vai enrolando até chegar a batalha final sem muito a acrescentar. Os efeitos especiais e o visual do Motoqueiro são bem bacanas, mas nada além do comum.
O mais legal deste filme foi ver pela primeira vez Nicolas Cage no papel de um personagem dos quadrinhos, já que ele é fã confesso de Hqs!
A historia pra download aqui conta como Johnny Blaze acabou fazedno um pacto com o demonio e se tornando o espirito da vinganga, o Motoqueiro Fantasma.

Dados do filme
Titulo: Motoqueiro Fantasma (2007)
Diretor: Mark Steven Johnson
Elenco: Nicolas Cage (Johnny Blaze/Motoqueiro Fantasma), Eva Mendes (Roxanne Simpson), Wes Bentley (Coração Negro), Brett Cullen(Barton Blaze), Peter Fonda (Mephistopheles) e Donal Logue (Mack).



Dados da HQ
Titulo: Marvel Spotlight 5(1972)
Roteiro: Gary Friedrich
Arte: Mike Ploog

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

23 agosto 2011

O Máskara

Estrelado por Jim Carrey em começo de carreira, a comédia o Máskara é um daqueles filmes divertidos que poucos sabem que foi baseado em uma HQ. Diferente dos quadrinhos onde o Máskara é um ser cruel e vingativo, o filme que explora a comédia clássica e faz do personagem um ser mais brincalhão que adora pregar peças nos outros. Este Máskara ficou tão conhecido que ganhou uma animação e outras histórias em quadrinhos agora voltada ao publico infantil. O filme ainda conta ainda com a participação especial de Cameron Diaz.
Nas Hqs para download você encontra o personagem como ele foi criado, em histórias cheia de violência e humor negro.


Dados do filme
Titulo: O Máskara (1994)
Diretor: Chuck Russell
Elenco: Jim Carrey (Stanley Ipkiss/O Máskara), Peter Riegert (Mitch Kellaway), Peter Greene (Dorian Tyrell), Amy Yasbeck (Peggy Brandt), Richard Jeni (Charlie Schumaker) e Cameron Diaz (Tina Carlyle)



Dados da HQ
Titulo: O Máskara (1991)
Roteiro: John Arcudi
Arte: Doug Mahnke

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

22 agosto 2011

X-Men - O Confronto Final

O confronto final fecha muito bem a triologia X-Men, mesmo sendo abaixo dos seus antecessores. Neste filme a questões politicas e os embates filosoficos entre Magneto e prof. Xavier e se concentra na ação! O unico problema é o execesso de personagens,e muitos deles são mal explorados. A história do filme é baseada em duas sagas bem distintas mas sem muita fidelidade ao material original. E embora uma a trama centrada em Jean Grey, e sua transformação em Fenix quem rouba a cena mais uma vez é o "baixinho" canadense.
Para download a "A saga da Fenix Negra". Anos antes Jean Grey havia se transfornando em Fenix, um personagem de poderes ilimitados. Lutando ao lado de Fenix os X-Men, ficaram sem inimigos e desafios a altura. Para resolver um problema Claremont e Byrne escreveram a historia aonde a entidade que havia se unido a Jean, se corropia e caberia aos X-Men dete-la.Um dos grandes trabalhos da dupla.
A outra saga que se baseia o filme você não encontra aqui, mas é o arco de história escrito por Joss Whedon, em Surpreendentes X-Men.

Dados do filme
Titulo: X-Men - O Confroto Final (2006)
Diretor: Brett Ratner
Elenco: Hugh Jackman (Wolverine), Halle Berry (Tempestade), Ian McKellen (Magneto), Patrick Stewart (Professor Xavier), Famke Janssen (Jean Grey / Fênix), Anna Paquin (Vampira), Kelsey Grammer (Fera), James Marsden (Ciclope), Rebecca Romijn (Mística), Shawn Ashmore (Homem de Gelo), Aaron Stanford (Pyro), Vinnie Jones (Fanático), Ellen Page (Kitty Pryde), Daniel Cudmore (Colossus) e Ben Foster (Anjo).



Dados da HQ
Titulo: A Saga da Fenix Negra (1980)
Roteiro: Chris Claremont
Arte:John Byrne

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

19 agosto 2011

Pedras precisosas

Desde aqueles mini-games dos anos 90, com Tetris e mais 999 jogos, sempre tive a certeza que jogos de blocos são toscos e viciantes.
Pedra preciosas não foge a regra. e entretem num desafio que parece não tem fim.
Assim como esta sexta-feira de puro ócio!






18 agosto 2011

uma música por semana (versão brasileira)

Escutando o som de Katty Perry na Rádio, Last Friday Night, uma música que fala de uma sexta-feira. Pensei se haveria musicas que cita os outros dias da semanas. Ei assim que surgiu a idéia deste post! Algumas lembrei logo de cara para achar outras recorri ao google e depois de muito pesquisar escolhi as minhas preferidas, selecionando uma música para cada dia da semana.
Se reparar verá que todas são rock pop nacional, e não é por acaso, sei que tem os dias da semanas em outros gêneros musicais, como a famosa música de Leandro e Leonardo, "♪Hoje é sexta-feira...♫", mas como a lista é baseado no meu gosto musical, simplesmente ignorei os outros ritmos.
Se você conhecer alguma que não coloquei aqui, sinta-se a vontade pra indicar.

Segunda-Feira:
Até pra músicas segunda é uma merda, não lembrava de nenhuma... Achei então "Segunda-feira Blues", uma música do Engenheiros do Hawaii, chata pra c&$#@%, tipica de  uma segunda. Ela seria a escolhida, para causar a depressão de segunda nas pessoas neste post. Mas sem querer escutando rádio caiu no meu colo a música do Tihuana: Tropa de Elite.
"♫Não dá bobeira não. "Cê" tá na minha mão / Segunda-feira é só história "pra" contar♫"



Terça-Feira:
Terças são sempre tediosas, e consegue ser tão ou mais chata que segunda pra encontrar numa música.
Até a musica que o Rappa fez para falar de feira, pula a maldita segunda e a tediosa terça. "♫É dia de feira . Quarta-feira, Sexta-feira, Não importa a feira...♫" ( que dizer, importa sim! se não eles mencionariam as segundas de merda!)
Está encontrei com ajuda do sr. Google, e nem é um dos grandes sucessos do CPM 22: A cura.
"♫Terça-feira eu deixei um recado na sua secretaria eletrônica♫"



Quarta-Feira:
Pra algumas pessoas quarta é dia de futebol, pro Rappa é dia de ir na feira. Inusitadamente para alguns é dia de balada! E porque não? Foda-se que você trabalha na Quinta. E assim que pensa a personagem da música do Barão vermelho:Puro Êxtase.
"♫Toda brincadeira, Não devia ter hora prá acabar / E toda quarta-feira. Ela sai sem pressa prá voltar...♫"



Quinta-Feira:
As Quintas são sempre animadas, porque se não dá pra descer pra praia, é o dia escolhido para o happy hour nos escritórios. Sim os happy tem que ser de quinta, pois como diz um amigo meu: "sexta depois do meio dia já é sábado!" Tradicionalmente, as pessoas enrolam para acabar o dia ou saem mais cedo, tornando impossivel a realizada de "eventos" com os companheiros de trabalho.
Para alegra a quinta um som do primeiro disco do Charlie Brown Jr: Quinta-feira.
"♫Ainda me lembro bem daquela quinta-feira /Cinco malandro em volta da fogueira♫"



Sexta-Feira:
Ah a Sexta-feira! Tudo parece mais bonito, numa sexta-feira! Até filmes com o Jason trucidando adolescentes são maravilhosos, porque acontece numa Sexta-feira! Para alguns aquela sensação de dever cumprido de uma dura semana de trabalho, para outros a sensação de ter recebido do senhor de engenho uma carta de alforria, ignorando que logo estará novamente presso aos grilhões de uma segunda-feira.
E por isto não tem melhor conselho do que o dado pelo Biquini Cavadão: Sexta-Feira.
"♫Escute o que diz seu coração. Não fique em casa nesta sexta feira / Tome café com muita Coca-Cola, Não tenha medo de cair nesta farra♫"



Sábado:
Sábado é o dia em que as coisas acontecem, sério sempre pensei assim. E quando rola a festa de aniversário do sobrinho, a despedida de solteiro, as lutas de UFC e churrascos. E como diria Lulu Santos "♫Todo mundo espera alguma coisa, De um sábado à noite / Bem no fundo todo o mundo quer zoar♫".
Embora seja o dia fatídico em que morreu o tal Jão de Santo Cristo "♫No sábado então, às duas horas,Todo o povo sem demora foi lá só para assistir / Um homem que atirava pelas costas. E acertou o Santo Cristo,começou a sorrir.♫" Prefiro pensar no sábado como dia de juntar a galera, mesmo que seja pra fazer as coisas mais absurda o possível.Dia de passar vergonha Assim como os Mamonas Assassinas: Sábado de Sol.
"♫Sábado de sol, Aluguei um caminhão / Prá levar a galera, Prá comer feijão♫"



Domingo:
Domingos traz sentimentos distintos, alegrias e tritezas. E muitas músicas.
Para o Mamonas , como todo paulistano é dia de fazer aquele bate e volta nas praias de Santos.
"♫ Só de lembrar nós na Kombi no Domingo / Nosso amor era tão lindo. Nós descíamos pro Boqueirão. ♫"
Para os Titãs é dia de assistir TV e não fazer nada. "♫ Domingo eu quero ver o domingo acabar ♫". Mas ver tv é a ultima coisa que o pessoal do Rappa quer num domingo. E quase implora pra fazer alguma coisa. "♫ Mas não me deixe sentar na poltrona. No dia de domingo, domingo♫". (e devido a qualidade da programação, neste dia... eu não ouso discordar!)
Para mim Domingo é dia de ir ao cinema, namorar. mas chegar cedo em casa, pois depois de um domingo temos sempre que encarar uma segunda-feira. De Nando Reis mas gravada pelos mineiros do Jota Quest: Do seu lado.
"♫Ir ao cinema todo domingo / Só com você do meu lado...♫"



Salve Ferris!

17 agosto 2011

Bolinho de Miojo

Outro dia alguém me perguntou se eu realmente fazia as receitas que coloco aqui! E respondi é claro! Quase todas as receitas publicadas neste blog, eu já fiz ou tentei fazer em casa. Sempre gostei de cozinhar, não estes pratos elaborados ou do dia-a-dia, gosto mesmo de fazer aperitivos e guloseimas daquelas pra acompanhar a cervejinha e o futebol, daquelas para servir aos amigos enquanto se joga conversa fora.

Bolinho de Miojo: Mais uma daquelas receitas que eu em um destes programas de culinária quando estava desempregado.
O bolinho de miojo é bem trabalhoso de se fazer!
A única vantagem é poder abusar da criatividade na hora de rechea-los. Comidas com gosto e jeito de boteco, gordurosa e irresistível.

Ingredientes:
1 pacote de miojo (qualquer sabor)
2 batatas cozidas (mais ou menos 100gramas)
1 sachê de tempero de miojo
1/4 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de mussarela em cubinhos.
1 Ovo
1 xícaras de chá de leite
Farinha de rosca (para empanar)
sal, pimenta, salsinha e oregano a gosto.

Como fazer:
Cozinhe a batata e o miojo (reserve o sachê de tempero). Em uma vasilha misture a batata, o miojo e o temperos (sachê, sal, pimenta, etc) até formar uma massa homogenea, acrescente a farinha de trigo até ficar no ponto de enrolar com as mãos. faça bolinhas colocando um cubo de mussarela dentro delas.
Em outra vasilha misture o ovo e o leite. Depois passe os bolinhos nesta mistura e em seguida na farinha de rosca para empanar.
frite em óleo bem quente.

Você pode experimentar acrescentar a massa:
bacon ( frite os pedacinhos e espere esfriar para coloca-los na massa), salame, presunto, calabresa e tomate
fazendo bolinhos de diversos sabores.

Do Inferno

Toda vez que se fala em adapatar para o cinema uma das obras de Alan Moore, surge muitas polêmicas. Já que Alan Moore não acredita em adaptações literais de uma mídia para outra. Embora aja uma enorme diferença entre o filme e os quadrinhos. A adaptação tem seus meritos. Um belo trabalho de iluminação e cenarios e o sempre carismatico Johnny Depp.
Tanto a Hq como o filme, Tem a história centralizar no famoso assassino Jack Estripador mas com a sutil diferença ;que nos quadrinhos a identidade do assassino é revelada logo no inicio e no filme esta informação é negada tornando este um trailler de suspense.


Dados do filme
Titulo: Do Inferno (2001)
Diretor: Albert Hughes e Allen Hughes
Elenco: Johnny Depp (Inspector Frederick Abberline), Heather Graham (Mary Kelly), Ian Holm (Sir William Gull), Robbie Coltrane (Sargento Peter Godley), Ian Richardson (Sir Charles Warren) e Jason Flemyng (Netley)



Dados da HQ
Titulo: Do Inferno (1991)
Roteiro: Alan Moore
Arte: Eddie Campbell

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem. Em 4 partes.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

15 agosto 2011

Homem de Ferro

A Marvel Studio começou sua trajetória no cinemas com um grande acerto, Homem de Ferro é deste filme que esquece um pouco a ação e se concentra no personagem. Aqui se vale o carisma de Robert Downey Jr. que simplesmente conduz o filme, fazendo um Stark perfeito.Com boas dose de humor, e ótimas cenas de ação, Homem de Ferro também surpreende com um final inusitado pós créditos dando origem ao "Universo Marvel" nos cinemas.
O filme modernizou o personagem em relação aos quadrinhos mudando sua origem ligada a guerra do vietnã , para o conflito no afeganistão. Para Download a história escrita por Roy Thomas, quando Tony Stark relembra sues primeiro dia com a Armadura.

Dados do filme
Titulo: Homem de Ferro(2008)
Diretor: Jon Favreau
Elenco: Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro), Terrence Howard (Rhodey), Jeff Bridges (Obadiah Stane), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts) e Clark Gregg (Agente Coulson)



Dados da HQ
Titulo: A origem do Homem de Ferro (1972)
Roteiro: Roy Thomas
Arte: Barry Windsor-Smith

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

09 agosto 2011

Plágio, referência ou homenagem?

Sexta-feira, a Rede Globo exibiu em sua novela das onze, O astro, a cena com a morte do personagem Salomão Hayala. Na cena Salomão é jogado, ou cai costa pela janela despencado para morte. Nada de muito importante, se não fosse o fato de uma singular familiaridade com a cena do filme Watchmen,
adaptação do quadrinho de Alan Moore e David Gibbons, da morte do personagem Comediante.
A principio muita gente considerou a cena um plagio, mas Mauro Mendonça Filho, o diretor do semanal tupiniquim, já disse a impressa que se trata de uma homenagem.
Lógico que depois da exibição, alegar que era uma homenagem, não justifica muito, mas pior quando as supostas homenagens ultrapassam o visual e fazem parte do roteiro. como no caso da humilhação da Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta (Carrie, a Estranha); na aventura da moça cega que segue o rio para salvar o amado em Caras e Bocas (A Vila), o final de Alma Gêmea que é o mesmo final de Amor além da vida e de toda novela O profeta (O Ilusionista).

Mas dou credito aqui ao diretor, pois sei que tudo nada se cria...tudo se transforma, e quero acreditar que ele seja mesmo fã de Watchmen e quis fazer uma homenagem. Claro que tudo muito limitado pelos orçamento e com um ator canastrão.
Mas o que prejudica a cena é todo este roteiro tosco, aonde um pessoas armada, ao invés de disparar contra seu desafeto prefere apenas dar uma coronhada nele. Aonde o idiota tropeça e morre caindo do segundo andar de uma casa.
Gostei do lance do botão branco, isto acreditando que o botão é do assassino, uma vez que Salomão tem camisa com botões escuro, e este botão ajudará na solução do crime.




Sin City

O filme chegou aos cinemas graças a Robert Rodriguez, fã da série em quadrinhos. E é na minha opinião uma das melhores adaptação feitas de um quadrinho! Rodriguez traduz muito bem o mundo noir de Sin City, ao retirar a cor da pelicula e trata algumas cores isoladamente. A história do filme gira em torno de tres volumes da serie conectada entre si. "A cidade do pecado", "a grande matança" e "O assassino amarelo". Destaque para o Elenco de astros e a grandes atuações de Mickey Rourke e Benicio Del Toro.
Na Hqs quando Frank Miller, alcançou o sucesso ele partiu para trabalhos mais autorais como 300, ainda em grande forma Miller ousou a criar uma cidade inteira e histórias que lembra os velhos pulp, histórias de detetives, com muita violência. Na pasta os 4 primeiros volumes, atualizo quando possivel.

Dados do filme
Titulo: Sin City (2005)
Diretor: Frank Miller e Robert Rodriguez
Elenco: Mickey Rourke(Marv), Jaime King (Goldie/Wendy), Carla Gugino (Lucille), Elijah Wood(Kevin), Rutger Hauer(Cardeal Patrick Henry Roark), Clive Owen (Dwight McCarthy), Benicio Del Toro (Jackie Boy), Rosario Dawson (Gail), Michael Clarke Duncan (Manute), Alexis Bledel(Becky), Bruce Willis(John Hartigan), Jessica Alba(Nancy Callahan)e Nick Stahl (Roark Jr./Assassino Amarelo).



Dados da HQ
Titulo: Sin City (1991)
Roteiro: Frank Miller
Arte: Frank Miller

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

08 agosto 2011

o sucesso com 4 acordes!

Este é um daquele mistérios do universo! A galera da banda Axis of Awesome, diz que para fazer sucesso uma musica não precisa mais do que quatro acordes! E vai além, a banda diz que são 4 acordes na mesma progressão harmônica de I V vi V? Será?
Neste vídeo ele tocam varios hits, em cima de uma unica base, fazendo um incrível mashup.



As músicas:
Journey — “Don’t Stop Believing”
James Blunt — “You’re Beautiful”
Black Eyed Peas — “Where Is the Love”
Alphaville — “Forever Young”
Jason Mraz — “I’m Yours”
Train — “Hey Soul Sister”
The Calling — “Wherever You Will Go”
Elton John — “Can You Feel The Love Tonight” (from The Lion King)
Akon — “Don’t Matter”
John Denver — “Take Me Home, Country Roads”
Lady Gaga — “Paparazzi”
U2 — “With Or Without You”
The Last Goodnight — “Pictures of You”
Maroon Five — “She Will Be Loved”
The Beatles — “Let It Be”
Bob Marley — “No Woman No Cry”
Marcy Playground — “Sex and Candy”
Men At Work — “Land Down Under”
Theme from America’s Funniest Home Videos
Jack Johnson — “Taylor”
Spice Girls — “Two Become One”
A Ha — “Take On Me”
Green Day — “When I Come Around”
Eagle Eye Cherry — “Save Tonight”
Toto — “Africa”
Beyonce — “If I Were A Boy”
Kelly Clarkson — “Behind These Hazel Eyes”
Jason DeRulo — “In My Head”
The Smashing Pumpkins — “Bullet With Butterfly Wings”
Joan Osborne — “One Of Us”
Avril Lavigne — “Complicated”
The Offspring — “Self Esteem”
The Offspring — “You’re Gonna Go Far Kid”
Akon — “Beautiful”
Timberland featuring OneRepublic — “Apologize”
Eminem featuring Rihanna — “Love the Way You Lie”
Bon Jovi — “It’s My Life”
Lady Gaga — “Pokerface”
Aqua — “Barbie Girl”
Red Hot Chili Peppers — “Otherside”
The Gregory Brothers — “Double Rainbow”
MGMT — “Kids”
Andrea Bocelli — “Time To Say Goodbye”
Robert Burns — “Auld Lang Syne”
Five for fighting — “Superman”
The Axis of Awesome — “Birdplane”
Missy Higgins — “Scar”

05 agosto 2011

Wolverine

O mais carismático x-man, ganhou em 2009 um filme solo, aprofundando sua origem. Wolverine é um ótimo filme de ação, mas é só isto ação e mais nada que conduz o filme. Algumas lutas são desnecessárias, assim como nas HQs, quando dois hérois se encontram ele devem primeiro lutar, pra depois de perceber que foi um apenas um mal entendido, e unir forçar contra os vilões. Mas o maior equivoco da produção e o fato de colocar inúmeros personagens secundarios, desviando o foco da trama.
A adptação usou elementos de diversas hqs do mutante canadense, mas principalmente de "Origem" e " Arma-x", a primeira escrita e conta a infância do personagem e ocupa os primeiros minutos do Filme, mas eu particularmente acho a história ruim.
Para download escolhi a segunda, Arma-X que conta como o Logan consegui seu famoso esqueleto de adamantium. Um obra prima de Barry Windsor-Smith.

Dados do filme
Titulo: X-Men Origens: Wolverine (2009)
Diretor: Gavin Hood
Elenco: Hugh Jackman (Logan / Wolverine), Liev Schreiber (Victor Creed), Danny Huston (Stryker), Will i Am (John Wraith), Dominic Monaghan (Bradley), Taylor Kitsch (Remy LeBeau), Daniel Henney(Agent Zero) e Ryan Reynolds (Wade Wilson)



Dados da HQ
Titulo: Arma X
Roteiro: Barry Windsor-Smith
Arte: Barry Windsor-Smith

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem. Em 6 partes


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

Personagens

Pra se distrair nesta sexta! fica aqui a dica do desafio dos personagens!
muito simples, preencher o campo com os nomes de 15 personagem, antes que o tempo acabe.
Tem persoangens, de séries, filmes, quadrinhos e animações.O mais legal que são dezenas de personagens, que são sorteados. Então toda as vezes é um desafio novo.
"Salve Ferris"

04 agosto 2011

Atores que estiveram na 2ª Guerra

Com a estreia de Capitão America, pensei em fazer uma lista de filmes de segunda guerra. como todos sabem, Hollywood adora fazer um filmes sobre a segunda guerra. Mas é curioso pensar que para alguns grandes astros, o papel de soldado foi muito além da ficção. Alguns antes da fama é verdade, mas alguns em pleno exercício da carreira, se alistaram para servir seu pais e lutar contra o eixo.
E assim surgiu a ídeia desta lista
Separei nesta lista apenas os 6 mais populares, leia: atores que eu conheço, mas a lista chegaria aos 15 facilmente. É o tal patriotismo.



James Doohan -  Integrou a Artilharia Real do Canadá, e estava no desembarque na Praia no famoso Dia D. Foi atingido com 6 tiros de metralhadora, e teve seu dedo médio amputado, e ocasionalmente é perceptível nas suas atuações . Faleceu em 2005. E é conhecido por sua atuação em Star Trek, filme e série, como o Engenheiro Scotty .

Charles Bronson - O Famoso justiceiro de "Desejo de Matar", Foi artilheiro e instrutor de tiro na durante a Segunda Guerra (agora você já sabe porque nos filmes ele não errava nenhum um tiro). Ele completou 25 missões e foi premiado com a Purple Heart (Uma medalha de héroi de Guerra).  Faleceu em 2003.

Alec Guinness - Serviu na Marinha Real Britânica e comandou embarcações que participaram da invasão da Sicília. Faleceu em 2000. Seu papel mais marcante foi do mestre jedi Obi-Wan Kenobi, na triologia original de Star Wars.


Charlton Heston - Em 1944, largou os estudos e se alistou na USAAF, serviu como operador de rádio de bombardeiros B-25 nas Ilhas Aleutas. Atingindo a patente de sargento. Faleceu em 5 de Abril de 2008. Além de ganhar o Óscar de melhor ator em Ben-Hur, Heston interpretou o astronauta no clássico da ficção cientifica "O Planeta dos Macacos".

James Stewart - Já atuava no cinema quando entrou na Força Aérea. Foi condecorado com diversas medalhas. Em 1959, foi promovido a Brigadeiro-General. Faleceu em 1997. Ele é o protagonista de diversos filmes de Hitchcock, como Janela Indiscreta, Um Corpo Que Cai, Festim Diabólico. Além do classico natalino "A Felicidade Não Se Compra".

Clark Gable - O famoso "mocinho", Rhett Butler de "O ventou levou". Foi artilheiro avião B-17 e graduado como segundo-tenente pela Escola de Oficiais em Miami. Adolf Hitler era fã de Clark Gable e, ao saber que fora enviado para a Europa, ofereceu uma grande recompensa a quem conseguisse capturar o ator e levá-lo vivo. Faleceu em 1960.

03 agosto 2011

Salada de Frutas

O jogo da salada de frutas , e mais um daqueles jogos toscos feitos para internet, daqueles joguinhos extremamente divertidos apesar de repetitivos.
Neste jogo você tem que pegar um grupo de 2 ou mais frutas iguais e assim somando pontos, antes que o seu tempo acabe. Você pode conseguir tempo extra se conseguir, pegar um grupo com 5 ou mais frutas.


Thor

Thor foi o Lançamento da Marvel estúdio neste primeiro semestre de 2011.
Com um visual esta magnífico, principalmente de Asgard e o uniformes dos personagens. Thor prometia ser um grande sucesso.
A mudança de etnia de alguns personagens, até incomoda se você pensar que os personagens deveriam ser nórdico, mas de forma alguma atrapalha. O que realmente não deixa Thor ser um grande filme é a falta de um meio para a adaptação, desenvolvimento da trama parece ter sido pulado e vamos da origem do personagem ao desfecho. Isto causa em mim certo constragimento, pois não consiguir ver os motivos que motivam o personagem a mudar de atitude, passando de "um casca grossa" a um herói que luta pela humanidade.
Na Hq Thor é mais uma das celebres criações da dupla Stan Lee e Jack Kirby, e estreiou em 62. Diferente do filme, Thor esta vivendo na terra sem consciência que era um Deus e por isto quando ele descobre a verdade ele decide usar seus dons para salvar a humanidade.

Dados do filme
Titulo: Thor (2011)
Diretor: Kenneth Branagh
Elenco: Chris Hemsworth (Thor), Natalie Portman (Jane Foster), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins (Odin), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Josh Dallas (Fandral) e Jaimie Alexander (Sif).



Dados da HQ
Titulo: journey into mystery 83 (1962)
Roteiro: Stan Lee / Larry Lieber
Arte: Jack Kirby

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

02 agosto 2011

Um mundo NERD!

Ontem assistindo no telecine a animação Monstro versus Alienigenas, cheguei a conclusão que os Nerds dominaram o mundo mesmo.
Explico. Monstros vs Alienígenas deve ter passado despercebido para a maioria das pessoas, e muitos devem achar o filme até mesmo sem graça.
Mas se você é Nerd, como eu, deve ter gostado das piadas e da inumeras referencias.

A começar pelos personagens principais, roubados claramente de filmes trash.
Susan , ou Ginórmica é uma homenagem a personagem do filme O Ataque da Mulher de 15 Metros. Ainda temos BOB (bolha assassina), Dr. Barata ( A Mosca), Elo Perdido ( O Monstro da lagoa Negra) e Insectossauro (Mothra, um clássico monstro japonês).
O filme ainda faz referencias, a "Contatos imediatos de 3º grau", "Star Trek" e "o dia em que a terra parrou".
Outra coisa que me chamou atenção foi esta semana foi estas tirinhas, que é bem mais engraçada se você for nerd.

Padre

Padre chegou ao cinemas no início deste ano, é baseado numa manhwa (HQ Coreana).Se bem que, conservou muito pouco ou quase nada da obra original.
A única vaga lembrança a HQ é um trem cheio de criaturas (vampiros) que aparece no filme. O resto é todo diferente.
Padre é um faroeste futurista, e embora tenha algumas falhas de roteiros e muitos clinchês, é divertido e competente naquilo que se propõem. Destaque para sua excelente trilha sonora, fotografia e para sua introdução animada, contando a origem do personagem.
Na hq o ex-padre Ivan Isaacs, que foi morto ao lado de seu amor proibido, após libertar acidentalmente o anjo caído Temozarela. No entanto, ele acaba ganhando uma inesperada segunda chance e inicia sua saga de vingança e redenção. Eu só não gostei mesmo do excesso de flashback, explicando a confusa oigem do personagem principal, inseridas no meio da ação.

Dados do filme
Titulo: Padre (2011)
Diretor: Scott Charles Stewart
Elenco: Paul Bettany (Priest), Karl Urban (Black Hat), Cam Gigandet (Hicks), Maggie Q (Priestess), Lily Collins (Lucy Pace) e Christopher Plummer (Monsignor Orelas).



Dados da HQ
Titulo: Priest (1998)
Roteiro: Hyung Min-Woo
Arte: Hyung Min-Woo

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.



Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

01 agosto 2011

Justiceiro: Zona de Guerra

O Justiceiro sempre sofreu nos cinemas. E embora esta adaptação tenha suas falahas é de longe a melhor versão do personagem para as telonas. A grande sacada foi não se preocupar com a censura, e fizeram um filme com altos índices de violência , assim como é Frank Castle no quadrinhos. O filme era pra ser uma seqüência, e por isto não se preocupa em contar a origem do personagem, ou seja já caimos de cabeça na ação. E apesar de não ter um roteiro elaborado, me agradou bastante. O destaque negativo fica para o vilão Retalho, caricato demais.
Zona de Guerra, é o sub-titulo das histórias escritas por Garth Ennis, nesta fase, o Justiceiro volta a ser um personagem violento e amoral em busca da sua vingaça contra o crime, como tem que ser.

Dados do filme
Titulo: Justiceiro: Zona de Guerra (2008)
Diretor: Lexi Alexander
Elenco: Ray Stevenson (Frank Castle), Dominic West (Billy / Retalho), Doug Hutchison (Loony Bin Jim), Colin Salmon (Paul Budiansky) e Wayne Knight (Micro).



Dados da HQ
Titulo: Justiceiro: Zona de Guerra (2000)
Roteiro: Garth Ennis
Arte: Steve Dillon

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem. Em 12partes


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

Facebook Favoritos Mais

 
Design by Scooby Doo jogos