04 junho 2010

5 grandes filmes de Hitchcock

Esta foi uma semana tranqüila, e acabei por fazer em casa um festival, Hitchcock .
12 horas de filmes de um dos maiores ícones do cinema. Filmes antigos mas brilhantes, filmes que valem como uma aula na faculdade de cinema, de como gerar um suspense (criação de expectativa, não sinônimo de susto), e como entreter o publico. Nesta listas coloquei alguns dos filmes que mai expressivos deste que é considerado um mestre na sétima arte.

5. Os Pássaros - Uma jovem chega a um pequena cidade , e algo muito estranho acontece, centenas de pássaros começa a atacar violentamente toda a população.

4. Festim Diabólico - Dois colegas matam um amigo de faculdade. Para provar que cometeram um crime perfeito convidam amigos para uma reunião e servem comida em um baú onde está escondido o corpo da vitima.

3. Janela indiscreta - O fotógrafo de um jornal, está com a perna quebrada e não pode sair de seu apartamento. Para se distrair começa a observar pela janela seus vizinhos, tudo muda quando ele começa a achar que um destes vizinhos matou a esposa.
2. Um corpo que cai - Um detetive, que sofre de medo de altura, depois de um acidente se afasta da policia. Logo em seguida seu amigo o procura e pede pra ele seguir sua esposa, que parece estar tendo uma crise de identidade. Um filme cheio de reviravoltas.

1. Psicose - Uma secretária da um desfalque na empresa, e foge. No caminho se hospeda num hotel de beira de estrada, e protagoniza umas das cenas mais famosa do cinema. E acredite isto é apenas o começo...


Curiosamente Hitchcock, gostava também de fazer aparições em seus filmes, e você pode conferi-las no vídeo abaixo.



Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos