14 março 2011

A Liga Extrordinária

Não tenho muito que comentar sobre este filme, que assisti apenas uma vez e não pretendo repetir esta horrível experiência! Aqui os quadrinhos serviram apenas de referencia, e nem mesmo o eterno James Bond, Sean Connery, consegue salvar o filme. Ao péssimo roteiro somou com péssimas caracterização dos personagens, mudando completamente seus perfis psicológicos e suas motivações. Não convence como adaptação nem como filme de aventura. Se você ler está história verá o tamanho erro do filme, pois a hq de alan moore é um story bord pronto. Os autores fizeram uma intensa pesquisa para contar a história de um grupo formado por personagens tirado da literatura inglesa. Moore mais uma vez mostra sua genialidade, escrevendo uma verdadeira obra prima, com doses de humor e brutalidade. Na trama o serviço secreto, monta uma equipe formada por Mina Haker, Allan Quarteman, Capitão Nemo, Mr, Hyde e o Homem Invisível para reaver um objeto roubado, a cavorita, pelo demonio chinês (Fu Manchu).

Dados do filme
Titulo: A Liga Extraordinária (2003)
Diretor: Stephen Norrington
Elenco: Sean Connery (Allan Quatermain), Naseeruddin Shah (Capitão Nemo),Peta Wilson (Mina Harker), Tony Curran (The Invisible Man), Stuart Townsend (Dorian Gray), Shane West (Tom Sawyer), Jason Flemyng (Dr. Henry Jekyll / Edward Hyde), Richard Roxburgh (M).



Dados da HQ
Titulo: A Liga Extraordinária (1999)
Roteiro: Alan Moore
Arte: Kevin O'Neil

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos