12 março 2011

Superman

O filme de 78, ainda hoje é considerado por muitos como o filme definitivo sobre o homem de aço. Baseado na mitologia do Superman, com elementos de diversas histórias.Com efeitos especiais de primeira, ótimos atores e a sensacional trilha de John Williams., o filme cumpre com o objetivo e nos faz acreditar que o homem pode voar. Destaque para o novato Christopher Reeve saiu se muito bem, tanto como Superman, quanto no papel de Clark Kent.
O herói criado na era de ouro por Jerry Siegel e Joe Shuster, era muito diferente do que Superman que temos hoje. Muitas vezes sua origem foi reescrita e adaptada para os novos tempos. Aqui para download, uma emblemática HQ, que não tem como finalidade recontar a origem do personagem, mas reunir os principais elementos que fizeram de superman um mito. Na histórias vemos elementos da história da era de ouro, da versão de John Byrne e Mark Waid, como elementos trazidos de outras mídias, tais como o filme de 1978 e do seriado Smallville.

Dados do filme
Titulo: Superman - O Filme (1978)
Diretor: Richard Donner
Elenco: Christopher Reeve (Superman / Clark Kent), Gene Hackman (Lex Luthor), Marlon Brando (Jor-El), Ned Beatty (Otis), Jackie Cooper (Perry White) e Margot Kidder (Lois Lane)



Dados da HQ
Titulo: Superman - Origem secreta (2010)
Roteiro: Geoff Johns
Arte: Gary Frank

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.(Em 6 partes)


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos