29 janeiro 2009

Os 10 melhores filme baseado em uma HQ

Houve tempo que fazer filmes , baseado em HQ era um tremenda roubada,
Mas hoje os tempos realmente são outros, e as HQs (histórias em quadrinhos) vivem um feliz casamento com o cinema, mostrando que o gênero esta consolidado!
Este ano teremos mais um leva de filmes baseado em quadrinhos
THE SPIRIT, WATCHMEN , X-MEN ORIGINS: WOLVERINE entre outros.
Então resolvi fazer a lista dos dez melhores filme que foram baseado numa HQ, e mais outros cinco que ficaram de fora da lista por detalhe mas são diversão garantida.


10º - Conan, o bárbaro (1982) ;
Um novato que nasceu para o papel (um tal Schwarzenegger) e muita , mas muita pancadaria! Um clássico que não envelheceu!



9º - Superman (1978)
;
O filme que imortalizou Christopher Reeve, no papel de Superman/Clark Kent, nos vez o prometido... Acreditar que um homem pode voar!


8º - Constantine (2005);
Com Keanu Reeves no papel principal , Constantine investiga o estranho assassinato de um mulher. As curiosas visões e caracterizações de personagens como Lúcifer, Anjo Gabriel, e do ambiente do inferno, fazem deste um filme extraordinário.

7º- Hellboy (2004);
A adptação do famoso personagem de Mike Migolla para as telonas, é uma agradável surpressa, na trama Hellboy é um demônio, que trabalha para o governo dos estados unidos em uma divisão de assuntos paranormais, ele é chamado quando Rasputin volta a vida.

6º- Sin City (2005);
O clima noir do universo criado por Frank Miller, foi respeitado.
O filme feito todo em preto e branco e com apenas algumas cores em destaque, surpreende pela violência e caracterização dos personagens.

5º - Homem de Ferro (2008);
No primeiro filme da Marvel Studios, tudo certo efeitos especiais convincentes ajudam a contar a historia, de como o bilionário Tony Stark tornou-se um super herói. A atuação de Robert Downey Jr. é o fantástica fazendo tanto um Tonny Stark fútil com heróico. A presença
da cena escondida depois dos credito onde aparece outro herói da Marvel, Nick Fury ( Samuel L Jackson) deixou os fã empolgados com a possível criação de um universo Marvel também nos cinemas.

4º - Homem Aranha 2 (2004) ;
Tudo esta melhor nesta seqüência, (não que o primeiro filme não seja legal), mas o fato de não ter que contar a origem do personagem , sempre ajudar a cair direto para ação. E ação é o que não falta neste filme , onde Peter Parker perde o emprego, desiste de ser o homem aranha (claro que por pouco tempo), enfrenta um Dr. Octopus em cenas incríveis de luta, e no final salva e fica com a Mary Jane. (confesso! Eu adoro um final feliz!)

3º - 300 (2007);
This is SPARTA! A adaptação da obra de Frank Miller, simplesmente arrebenta, sem poupar no quesito violência, o filme é bem fiel a obra original, ao contar a história do rei Leônidas, que com o seu exercito de 300 homens, são a única resistência contra a invasão persa. (o final lúdico, torna a história mais fantástica e fascinante ainda)

2º- Batman Begins (2006);
No primeiro filme da nova serie do Batman, vemos como e porque Bruce Wayne tornou-se o vigilante mascarado, que protege Gotham City. As cena de lutas rápidas e o clima sombrio e noturno ajudam na mística do personagem.

1º- Batman o cavaleiro das trevas (2008);
O melhor filme de todos , sensacional, fantástico.Além de ter uma trama super bem amarrada, um Coringa fantástico, interpretado de forma definitiva por Health Ledger , querendo apenas espalhar o caos. Batman mais sombrio e sendo o herói que ele precisa ser e não como as pessoas gostaria que ele fosse!

os outro cinco :
·
O Máskara;
· Estrada para perdição;
· Blade;
· X-Men 2;
· MIB -homens de preto;

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos