29 abril 2009

Olhares

Em minha visita ao oftalmologista, descobri algo curioso: tenho miopia no olho direito
1,25. mas, devido à minha córnea ser pontiaguda, eu praticamente não enxergo com o olho direito, porém, meu olho esquerdo é como olho de águia; é com ele que enxergo.

Então voltei do médico pensando sobre as coisas que pude observar nestes longos dias de viagem.
Por estar com o Rosa a 11 anos, pude ver muitos lugares lindo e maravilhosos, embora hoje seja raro este momentos de turismo.
Pude ver as belezas das Cataratas do Iguaçu, conhecer Santa Felicidade em Curitiba, o Ver-o-peso em Belém, o teatro de Manaus, o Farol da Barra em Salvador, as praias de Natal, Fortaleza, e Espírito Santo... Na ultima viagem, o encontro das águas em Santarém. na foto: encontro das águas em Satarém.

O fato que depois de tanto viajar, pude passar a terça em casa.
Cheguei em Campinas e passei em casa para deixar as malas e tomar um banho. Fui direto para o médico e depois passei rapidamente no centro para pagar algumas contas, e fui ao Cambuí pra cortar o cabelo.
Pude reparar como é linda Campinas.
Comi um salgado na Roma - em frente a maravilhosa igreja das Dores - passei pelo Arena Centro de Convivência, fui pro centro comprar Hqs, e parei para rezar e deslumbrar nossa fantástica Igreja Matriz: A Catedral.
Tudo me parecia mais bonito que de costume. Tudo aqui é perfeito!
Fiquei pensando na história de um caiçara que nasceu no Tahiti, nunca conheceu outro lugar, e aquele lugar que é fantástico e lembrado por sua belezas naturais, era apenas algo comum para aquele homem já idoso.
Acho que todo habitante de lugares como este deveria viajar pra São Paulo e passar horas contemplando o rio Tietê!
O dia foi mesmo incrível! Pude dar um abraço forte na minha mãe e dizer o quanto a amo. Ver e mimar um pouco minha sobrinha, e sair a noite pra tomar um chocolate quente e jogar conversa fora com uma incrível garota que me fascina...

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos