20 novembro 2009

Os 10 melhores discos católicos de todos os tempos... (ou até o momento)

Acho que seria pretensão de mais, pensar que esta lista é a verdade.
1º Por que não escutei todos os cd de música católicas existentes.
2º Como os critérios que utilizei foram pessoais, sei que cada um terá sua lista.
Alguns discos marcaram minha vida e também estão intimamente ligados à minha caminhada! Outros, sim, pela qualidade sonora, e digo alguns por uma ou outra simples canção, que toca o coração.Exclui desta lista coletâneas, e claro que também exclui da lista os cds do Rosa de Saron, pois se os critério são pessoais e ligados a minha caminhada, todos os Cds da banda que sou mais fã que membro, seriam escolhidos.Lista são apenas listas, e tenho certeza que você irá concordar e discordar da minha. Sinta-se a vontade pra faze-lo! Mas pra quem não conhece algum dos discos da lista. Saiba que vale a pena, escuta-los.




10º Papirus (Eterna) - Inegável a qualidade sonora deste disco, no estilo heavy metal melódico, o Eterna surpreende em fazer um trabalho que supera muitas bandas do meio secular deste mesmo gênero.





9º The Flanders (the Flanders)- Um clássico, com letras inteligentes e bem humoradas, e o mais puro Hardcore. O Flanders consegue o impossível passar a mensagem citando elementos da cultura pop como Star Wars. Destaque para o hit Santo Anjo e o medley com músicas de Pe. Zezinho.




8º Jesus pra Sempre (Comunidade Doce Mãe de Deus) - Em um daqueles retiros que eu fiz quando era adolescente, tive o contato com a músicas desta comunidade da Paraíba, músicas diferentes das que costumo ouvir , mas que com certeza fazem bem ao coração.



7º Estrangeiro aqui (Missionários Shalom) - Eu só fui conhecer o som dos Missionários Shalom, em 2006, por que o pessoal da comunidade Sal e Luz (o lugar onde eu freqüento quando não estou na estrada) escutava e tocava muito suas músicas.



6º Beatrix (Beatrix) - Os grandes amigos de cachoeira paulista. (sem querer fazer média, pois não tenho motivos pra fazer isto) Trouxeram uma nova sonoridade ao mundo da música católica! O som pesado e moderno, com uma mulher no vocal!



5º - O céu se abre (Adoração e Vida) - O vocalista e compositor Walmir Alencar volta a ter um ministério depois de anos com carreira solo. Com a nova versão de “simplesmente amar”, que ganhou um arranjo meio que natalino, e a novíssima “hoje livre sou” que virou um hit automaticamente.



4º Frutos (Mensagem Brasil) - Eugenio Jorge não gravava um novo álbum com o Mensagem há muito tempo e quando o fez , ficou o Máximo! Destaque para as canções “Só por ti Jesus” e “A Ele a glória”.





3º Luz das Nações (Anjos de Resgate)- Se o primeiro era bom o segundo cd é melhor ainda. tornando Anjos de Regaste a maior banda católica que já existiu.Canções como “Estou aqui”, e “Tua família” mostram a qualidade deste disco!




2º Delante de ti (Martin Valverde)- Uma idéia inusitada que deu certo, Martin se coloca diante do Santíssimo Sacramento, com voz, violão e piano, pra rezar, adorar e cantar belas canções do seu tão famoso repertório.





1º Vida Reluz (Vida Reluz)- O primeiro disco da banda, com certeza é o melhor cd católico de todos, por suas músicas e composições. Acredito que todos têm uma música deste disco na cabeça, que lhe abriu horizontes para a música católica.



Salve Ferris!
postado pelo Bufão, e corrigido pela Camila

 
Design by Scooby Doo jogos