19 fevereiro 2010

Mc Clone

Agora que estou desempregado, pensei que sobraria tempo na minha vida. (nem sempre é verdade) Mas sem a obrigação de acordar cedo, tenho assitido muita tv de madrugada, e sempre dá fome, que não é de comida. E assim resolvi me aventurar na cozinha.
As habilidades culinárias vem de um tempo atrás quando não morava com meus pais, e tinha que me virar durante as noites e como não gosto de miojo, o meu esquema era, e sempre foi reproduzir receitas de internet, de programas de tv, e de embalagens Dona Benta.
Outro dia resolvi testar uma receita, publicada na revista Mundo Estranho de Fevereiro de 2006: Mc Clone. Uma cópia do do tão famoso molho especial que faz parte do famoso BIG MAC.
Fica realmente bem parecido. E pra quem não quer fazer hamburgeres de madrugada, compre um pacote de Doritos para você ficar "xuxando" no molho enquanto assiste aquele dvd.

Molho Especial

Ingredientes:
1/2 xícara de Maionese
2 colheres de sopa de molho tipo French (vendido no supermercado como molho para salada)
1 colher de sopa de bem cebola picada (bem picada mesmo)
4 colheres de chá de Relish de pepino (difícil de achar este tempero. Achei no Pão de Açúcar.... foi o ultimo lugar que procurei. Lógico. Depois que achei deixei de procurar.)
1 colher de chá de vinagre branco
1 colher de chá de açúcar
um pouco de sal

como fazer:
misture tudo numa tijela. cubra e coloque na geladeira. quanto mais tempo ficar melhor fica o sabor.

Salve Ferris!

 
Design by Scooby Doo jogos