04 fevereiro 2010

Avançais Juvenis

“Avançais Juvenis afrontando a estrada, o pó, sempre avante, garbosos, gentis...”

Incrível como num flash de memória eu comecei a cantar essa música, e com ela veio em minha mente lembranças de um tempo de servidão a Deus. Apois deixa-me explicar melhor, Juvenis é uma música que a maioria dos Desbravadores conhece, Desbravadores é um clube de jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, qual eu fui muito bem recebido e tenho o orgulho de ter feito parte um dia, muitos dos meus valores humanos de hoje veio dessa experiência, nunca abandonei minha religião, nem me ‘converti’ a outra, apenas fazia parte.

Nesse clube, eu durante 1 ano fui capitão da minha unidade ‘Cruzeiro do Sul’, participei de 2 Campuris (acampamentos), 2 Campuris de capitão e co-capitão (Rafinha, sempre nois heim), pude aprender muito sobre aquela religião, e aprendi a ter o discernimento pra entender e não julgar as crenças dos outros.

No mesmo dia desse retro, fui ver as lembranças existentes daquela época, encontrei a faixa do meu uniforme de gala, com minhas especialidades e os botons dos campuris, grandes tempos, grandes pista-fios (uma prova qual tínhamos de seguir um fio, que passava pela lama, floresta, mato, rios, lagos, e afins, e em conseqüência disso tínhamos de jogar nossa roupa fora depois dela hehe).
Aprendi a dar milhões de tipos de nós, sobreviver na selva, aprendi a montar acampamentos, aprendi a liderar, aprendi linguagem de sinais, braile, Linguagem fonética internacional, código terra-ar, código Morse, sinais em semáforo, aprendi climatologia e confesso, hoje não lembro mais de metade disso.
Enfim, essa foi minha época de Desbravador....

“... pois assim Juvenis, sede J.A. reais, corajosos e bravos leais.”

Postado por DanN
04 de fevereiro de 2010

 
Design by Scooby Doo jogos