11 março 2010

10 maiores seqüencias do cinema

Houve um tempo que a indústria do cinema pensava um filme é uma história com começo, meio e fim. Se o filme fosse aceito pelo publico, poderíam os produtores pensar em sua seqüência.Caso raro hoje em dia, eles são feitos em séries ou divididos em 3 partes a famosa “trilogia”. É mais comum que você possa imaginar é o caso de (o poderoso chefão, o senhor dos anéis, de volta para o futuro, Matrix e tantos outros). Mas existem filmes que atravessaram a barreira do numero três, mostrando que o lucro do filme anterior e a falta de boa idéias para novas historias pode levar os executivos de hollywood a investirem muitas vezes em um personagem. Foi isto que me levou a fazer esta lista. Os 10 maiores seqüencias do cinema.
Apesar de muita pesquisa, talvez esta lista não seja a verdadeira. Pois seria impossível pesquisar todos os filmes já produzidos.

Bônus track: Desejo de Matar (5 filmes)
Charles Bronson muito me alegrou nos domingo a noite com a historia do pacato Paul Kersey, que depois do assassinato de algum parente decide fazer justiça com as próprias mãos. Um Clássico do Domingo maior!







10. Rocky (6 filmes)
Em 76 Silvestre Stallone escreveu e representou o lutador Rocky Balboa. A produção ganhou o Oscar de melhor filme e depois mais 5 continuações.








9. Star Wars (6 filmes)
Um dos maiores sucesso do cinema, o filme de George Lucas, e esta organizado em 2 triologias. A velha que teve inicio em 77, conta a historia de rebeldes que lutam contra a opressão do imperador Dath Vader . A nova que teve inicio em 99 conta a historia de Anakin Skywalker, e os acontecimento que levaram a ele se tornar Dath Vader.






8. Jogos Mortais (6 filmes)
O assassino Jigsaw cria armadilhas e da a suas vitimas a opção de morrer ou se ferir bastante para aprender uma lição de vida. O sétimo filme será produzido este ano e logo deve chegar aos cinemas.







7. Harry Potter (6 filmes)
Baseado no livro de sucesso da escritora J.K. Rowling, a história do jovem bruxo já teve 6 capítulos. E terá sua sétima parte dividida em 2 filmes, a primeira parte com estréia ainda este ano.







6. Colheita Maldita (7 filmes)
O filme de 84 é uma adaptação do romance escrito por Stephen King. Um garoto com estranho poderes induz as outras crianças a matarem adultos.








5. A Hora do Pesadelo (7 filmes)
Freddy Krueger, atormenta os pesadelos de adolescente com suas garras de metais e seu corpo queimado. E através dos sonhos que ele mata suas vitimas. A série que começou em 84, e teve 7 sequencias. Um novo filme que promete começar do zero a franquia deve sair ainda este ano.





5. Hellraiser (8 filmes)
O filme de 87 conta a historia de um homem que compra um cubo, que abre um portal para outra dimensão, habitadas por criaturas cujo o maior prazer é causar dor.








4. Hallowen (10 filmes)
Em 78 Michael Myers, estreiou no cinema, fugindo de um hospício e promovendo um banho de sangue no durante o dia das bruxas. Depois teve 8 continuações. Em 2007 um remake, trouxe o assassino recomeçou a historia do assassino, que já teve uma continuação.






3. Star Trek – Jornada nas Estrelas (11 filmes)
A saga da nave USS enterprise comoçou com série de tv nos anos 60. E chegou ao cinema em 79. De lá pra cá foram onze continuações. A mais recente chegou aos cinemas no ano passado dirigido por J. J. Abrams, o criador de Lost.







2. Sexta Feira 13 (11 filmes)
Em 80 todos achavam que o garoto Jason tinha morrido afogado no Crystal Lake. Mas no ano seguinte o famoso serial Killers reapareceu para vingar a morte de sua mãe. Seria um empate com Star Trek, mas Jason também estrelou em 2003 um duelo com Freddy Krueger. (que não é bem uma seqüência, mas foi meu critério de desempate).






1. 007 – James Bond (22 filmes)James Bond, estreou no cinema em 62, e desde lá 7 atores já encarnaram o mais famoso dos espiões. Sean Connery com sete filmes (incluído um filme não oficial). Roger Moore também te sete filmes, Pierce Brosnan com quatro filmes, Timothy Dalton com dois e George Lazenby com apenas um.Daniel Craig o atual já interpretou o papel duas vezes.




Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos