30 outubro 2010

300

O filme dirigido de Zack Snyder, foi o primeiro a adaptar com fidelidade um HQ, o tanto que algumas cenas são idênticas as desenhadas por Miller. Outro destaque é a fotografia, onde as cores de Lynn Varley parece que foram capturadas pela película. Junte a tudo isto a grande atuação de Gerard Butler e a perfeita caracterização dos personagens. "This is Sparta!"
A HQ de Frank Miller é inspirada na verdadeira Batalha das Termópilas, quando 300 guerreiros espartanos comandados pelo Rei Leónidas lutaram até à morte para refrear o avanço do exército persa do Rei Xerxes no território grego. Curiosamente ele conheceu a história a assistir ao filme 300 de esparta (1962), quando era criança.
A HQ foi publicada no Brasil duas vezes, na primeira pela editora Abril, e curiosamente ganhou o titulo de "300 de esparta". Na segunda foi publicada pela Devir, em um unico volume no formato (widescreen) e pode ser encontrado nas livrarias.

Dados do filme
Titulo: 300 (2007)
Diretor: Zack Snyder
Elenco: Gerard Butler(Rei Leónidas), Lena Headey (Rainha Gorgo), David Wenham (Dilios), Dominic West(Theron), Rodrigo Santoro(Xerxes).



Dados da HQ
Titulo: 300 (1998)
Roteiro: Frank Miller
Arte: Frank Miller

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos