31 outubro 2010

Watchmen

Em 2007 chegava aos cinemas o adaptação mais aguardada de um quadrinho de todos os tempos, Zack Snyder contou com a consultoria de Dave Gibbons o Desenhista das hqs. O que contribuiu bastante para um figurino de encher os olhos, principalmente nas cena de abertura aonde são retratados os Minutemen.
O grande problema foi colocar todas as ideias da complexa HQ em 155 minutos de filmes, e isto não permitiu aprofundar nos personagens. O filme tentou ser o mais próximo da fonte o possível, mas a uma pequena mudança no seu final, em como acontece as coisas, os motivos e o vilão continuam o mesmo.
Eu particularmente achei um filme incrível pra quem leu e gostou do série, mas para o publico em geral...
Escrita pelo Inglês Alan Moore e desenhada por seu conterrâneo Dave Gibbons é considerada uma das mais importantes de todos os tempos, e uma das responsável por introduzir nas Hqs temas mais maduros e personagens verossímil. Vencedoras de diversos premios é a unica HQ presente na lista da revista Time dos 100 melhores romances.
A historia se passa em 1985, onde os hérois mascarados foram obrigados a se registrar. Alguns resolveram se aposentar, outros continuaram na ativa mas trabalhando para o governo. O unico que permanece operando, mas agora como fora da lei é o vigilante Rorschach, que ao investigar um assassinato descobre uma conspiração.
Publicada no Brasil diversas vezes a última foi em uma edição "absolute" pela Panini e pode ser encontrada facilmente nas livrarias.

Dados do filme
Titulo: Wacthmen (2009)
Diretor: Zack Snyder
Elenco: Jackie Earle Haley (Rorschach), Patrick Wilson (Coruja), Malin Akerman (Espectral), Billy Crudup (Dr. Manhattan), Jeffrey Dean Morgan (Comediante) e Matthew Goode (Ozymandias).



Dados da HQ
Titulo: Wacthmen (1986)
Roteiro: Alan Moore
Arte: Dave Gibbons

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos