13 dezembro 2010

The Rocketeer

A produção caprichada no que se trata de retratar a época que se passa a história, tenta ser fiel a obra original, mas peca em suavizar a história para um publico mais infantil.
A namorada de Cliff, que nas HQs se destaca por sua sensualidade, não é mostrada no filme e até tem seu nome alterado de Betty para Jenny. Outro detalhe é a participação do então desconhecido Terry O'Quinn, o John Locke de Lost.
Em 1938 Cliff um piloto de acrobacias aéreas, encontra um jato portável e com ele consegue voar. Porém o objeto é uma invenção dos nazista para a guerra, e tanto os agentes americanos como os nazista querem recuperar o precioso invento, já Cliff que ficar com ele para ganhar dinheiro para impressionar sua garota. Destaque para a arte de Dave Stevens e principalmente nas cenas de Betty, que lembram bem pin-up. A trama não é muito profunda , mas agrada.

Dados do filme
Titulo: The Rocketeer (1991)
Diretor: Joe Johnston
Elenco: Bill Campbell (Cliff /Rocketeer), Jennifer Connelly (Jenny), Alan Arkin (Peevy), Timothy Dalton (Neville Sinclair), Paul Sorvino (Eddie Valentine)e Terry O'Quinn (Howard Hughes).



Dados da HQ
Titulo: Rocketeer (1982)
Roteiro: Dave Stevens
Arte: Dave Stevens

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos