11 dezembro 2009

quando a vida não é bela!

Quinta foi o meu "Ferris Bueller's day off". Almocei em um restaurante bacana, tomei chuva, passeei pelo shopping. Neste passeio surgiram muitas conversas, muitos assuntos. Mas em especial um que me motivou a escrever este post!
O vídeo a seguir, é um trecho do último filme da franquia Rocky Balboa, estrelado por Sylvester Stallone. É realmente uma lição de vida.
E não serve para um encontro inteiro, mas para apoiar o catequista. Que além de ensinar os conteúdos bíblicos, em minha opinião, deve sempre auxiliar na formação humana do catequizado. Ideal para passar no final do encontro, levando a uma reflexão.


Ser cristão não te livra de problemas, não te livra de ter dificuldades. Quando se aceita a Jesus Cristo sua vida não fica mais fácil. Aliás, o próprio Cristo nos ensina no evangelho "Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me." (Mateus 16, 24). O convite desafiador de Jesus repercute durante toda a nossa caminhada.
Lembre-se do caminho até o calvário, onde o próprio Cristo carregou a cruz, abandonado pelos amigos, ridicularizado e maltratado pelos inimigos, mas indo até o fim pela salvação dos homens. Ele colocou a culpa em alguém? Resmungou?
A resposta é dada pelo profeta Isaias"Oprimido, ele se rebaixou, nem abriu a boca! Como cordeiro levado ao matadouro ou ovelha diante do tosquiador, ele ficou calado, sem abrir a boca." (Isaías 53, 7).
No vídeo, Rocky compara a vida com uma luta de Boxe, próprio do universo do personagem. E deixa claro que muitas vezes a vida bate forte demais, nos derruba, nos leva à lona. Mas não adianta ficar procurando culpados e nem mesmo se culpando, bater forte também, contra-atacar. Na vida não é importante o quão forte você pode bater, mas quanto você agüenta apanhar e ter forças pra levantar, e continuar.
É certo que estar junto de Cristo, não impede que você caia, mas garanto que é bem mais fácil levantar-se...
Salve Ferris
postado pelo Bufão!

 
Design by Scooby Doo jogos