16 abril 2011

Hulk

O seriado do Hulk tinha sido um enorme sucesso nos anos 80 e para trazer de volta o personagem de volta as telonas foi investido muito dinheiro; contratando um diretor de peso e um bom elenco. Se afastando da histórias em quadrinhos Ang Lee deu uma nova origem ao gigante esmeralda e sua origem foi focada em traumas familiares e dramas psicologicos.
E embora o drama e a melancolia estejam muito presente no personagem idealizado por Stan Lee e Jack Kirby, que tenta conter o monstro dentro de si, o filme desagradou os fãs.
Muitos criticaram o Filme devido ao "Hulk" artificial e digital, mas o que prejudica mesmo o filme é a falta de um vilão, ou antagonista, de peso e o ritmo arrastado do filme.
Como o filme não foi baseado em uma única Hq, para download a seguir uma das mais interresantes hqs que recontam a origem do personagem é "Hulk Cinza", que tem titulo baseado na seguinte curiosidade sobre o personagem: Quando o personagem Hulk foi criado, ele tinha a pele cinza, pois os autores acreditavam que esta cor daria mais melancolia e drama à criatura. Mas um erro de impressão na segunda edição fez com que o personagem ficasse verde, e os criadores acharam que ele ficou melhor nesta cor.
Se valendo disto caso Jeph Loeb e Tim Sale, recontam as primeiras 24 horas após a transformação de Bruce Banner na monstruosa criatura. Destaque para sempre vibrante arte de Tim Sale. (Sim. Eu adoro os desenhos de Tim Sale)

Dados do filme
Titulo: Hulk (2003)
Diretor: Ang Lee
Elenco: Eric Bana (Bruce Banner), Jennifer Connelly (Betty Ross), Sam Elliott (General Ross), Josh Lucas (Talbot) e Nick Nolte (David Banner)



Dados da HQ
Titulo: Hulk Cinza (2004)
Roteiro: Jeph Loeb
Arte: Tim Sale

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos