07 maio 2010

As armas da ficção! Parte 1: Espadas

Armas tornam as batalhas interessante na ficção, caso contrario todas as lutas seria decidida no braço. Com tantas boas armas, sempre pensamos qual seria melhor pra estraçalhar nosso inimigo? Então resolvi fazer esta lista. As regras seriam pode ser qualquer arma, desde que ela aparece em um filme, quadrinho, seriado, livro e etc. E que não poderia ser comprada ou exista no mundo real. Para classificar usarei os critérios: popularidade e poderes(que depende muito da fonte pesquisada).
Separei por duas categorias Espadas e outras armas.
A espada é disparada a arma de ficção que mais aparece na cultura pop, e merecia uma lista só dela. A segunda lista que publicarei em outra oportunidade tem as outras armas.


10.Espada do Blade: uma espada longa em prata (que mata vampiros) com o cabo com protecção da mão e um truque escondido para os inimigos. fonte: Blade (filmes, série e Hqs).

9.Espada do Duque Guerreiro: usada pelo vilão Duque Guerreiro, e tem o poder de congelar instantaneamente aquilo que golpeia. fonte: Caverna do Dragão (desenho)

8.Espada Espiritual: usada pela mutante Illiana Rasputin, é capaz de desfazer qualquer magia, e ferir ou matar seres sobrenaturais. Em caso de perigo, a espada pode cobri-la com uma armadura. fonte: Novo Mutantes e X-Men (Hqs).


7.Glamdring: A espada de Gandalf, em O Senhor dos Anéis, foi forjada por elfos, e brilha na cor azul, para avisá-lo quando inimigos se aproximam. fonte: O senhor dos Anéis (filme e livro)

6.Espada de Ébano: empunhada pelo Cavaleiro Negro, é indestrutível e pode cortar qualquer substância, bem como desviar a energia, incluindo as forças místicas. A espada também carrega uma maldição. fonte: Os Vingadores (Hqs).


5.Sabre de Luz: sua lâmina de energia pura pode cortar qualquer coisa no universo e defender tiros de armas laser. usada apenas por cavaleiros Jedis e Siths. fonte: Star Wars (filmes, games e Hqs)

4.Espada do He-Man: a espada de tem o poder de transformar o Príncipe Adam e seu Tigre, lhe dando super força.fonte: He-Man e os Mestres do Universo (desenho, HQ e filme).

3.Espada Justiceira: com ela Lion, pode enviar um sinal para alertar os demais membros da equipe e ver qualquer coisa em qualquer lugar com sua “visão além do alcance”. fonte: Thundecats (desenho e Hqs)

2.Espada Vorpal: tem o poder de decapitar o inimigo em um único golpe e controlar os movimentos de quem a usar em batalha. fonte: Alice nos País das Maravilhas ( Livro e filme), Fábulas (Hq), e Final Fantasy (games).

1.Excalibur: na lenda mais conhecida, a pedra estava fincada em uma pedra, e quem conseguisse retirar uma espada mágica, seria declarado Rei da Inglaterra. A espada que te dá poderes políticos, tem diversos poderes místicos. fonte: A espada era lei (desenho ), Camelot 3000 (Hq) e muitas outras, é de longe a que mais aparece na cultura pop.



Salve Ferris
postado pelo Bufão

Facebook Favoritos Mais

 
Design by Scooby Doo jogos