27 maio 2010

Deus Salve a Rainha!


Façam suas apostas! Mas a copa do mundo é um campeonato que não costuma dar chance para zebras. O grupo de equipes que já conquistaram o mundial é seleto. Uruguai, Itália, Brasil, Alemanha, Inglaterra, Argentina e França.
A dificuldade de ganhar o torneio é tamanha que os inventores do futebol só conseguiram em 1966, quando também foram o país sede, numa das finais mais polêmica da história dos mundiais.
O time Inglês que contava com as estrelas Gordon Banks no gol, Bobby Moore na zaga e Bobby Charlton e enfretou a Alemanha de Franz Beckenbauer.

O Estádio Wembley, foi o palco da grande final, onde 100 mil torcedoresse expremeram para ver um grande jogo. Quem comemorou primiero foram os alemães, aos 12 minutos do primeiro tempo a zaga inglesa falhou ao tentar afastar a bola e Haller, abriu o placar.
A alegria alemã não duraria muito aos 18 Geoff Hurst, empatou o jogo. E assim terminou o primeiro tempo.
As emoções e seguiram na segunda etapa, por volta dos 35 a inglaterra conseguiu o gol da virada, com Martin Peters. Mas nos últimos minutos o Alemanha empatou novamente a partida com Weber.
Os ingleses ficaram pedindo um toque de mão,a reclamação não teve efeito e a partida foi para a prorrogação.

As regras da época é muito parecida com as de hoje, onde não existem "golden goal" (regra que só esteve presente em duas copas 98 e 2002 e foi abolido pela FIFA em 2004). A disputa da prorrogação se dá em dois tempos extra de 15 minutos.
Aos 10 minutos da primeira parte , aconteceu o lance mais polêmico que decidiria esta copa. Allan Ball cruzou da direita e Geoff Hurst chutou, a bola bateu no travessão, e depois próximo da linha do gol,em seguida o zagueiro alemão tirou a bola para escanteio.
O Juiz consultou o bandeirinha e validou o gol. A euforia tomou conta da arquibancada. Hurst ainda marcaria mais um gol, nos minutos finais da partida, se consagrando como o unico jogador a marcar um hat-trick em uma final de copa do Mundo.



Salve Ferris!
postado pelo Bufão

Facebook Favoritos Mais

 
Design by Scooby Doo jogos