13 abril 2010

Arriba!

Quando inaugurei esta sessão coloquei aqui a receita de uma copia generica do famoso molho especial que vem no BigMac, e surgeri comer com Doritos.
Depois de enjoar do molho especial, procurei algumas receitas mexicanas de molhos para comer com Nachos, sim Nachos e Doritos são a mesma coisa.
pra variar o cardapio, pra servir como entrada ou aperitivos para os amigos.

Guacamole - você pode achar estranho, mas o Brasil é o único país onde se come abacate com açucar. Existe milhares de receitas, na internet de como fazer.
Eu particularmente não gostei com alho e nem com coentro.E fui adaptando uma versão minha.

Ingredientes:
1 Abacate (sugestão: "Avocado" aquele de casca enrugada verde escuro fica melhor, menos líquido e mais cremoso.)
2. tomates maduros sem sementes e sem pele.
1/2 cebola
1/2 pimentão verde ou vermelho
4 colheres de suco de limão
pimenta a gosto (pode ser malagueta para os fortes, dedo de moça para os fracos)
salsinha , sal , pimenta do reino a gosto.

Como fazer:
Corte os ingredientes em pedaços bem pequenos, amasse o abacate e adicione os ingrediente e misture bem. Deixe na geladeira por algumas horas pra pegar sabor.

Dip de queijo picante - Uma especie de patê de queijo, cremoso e delicioso, peguei a receita na integra da internet (fonte: socorro na cozinha). A única dificuldade é que num tem muito bem as medidas e se faz mesmo no olho... minhas versões ficaram bem diferentes, mas eu prefiro quando fica bem picante.

Ingredientes:
Queijo cheddar cremoso (requeijão sabor cheddar)
Catchup
Pimenta Tabasco
Molho Inglês

Como fazer:
Adicione mais ou menos 1 colher desobremesa de catchup ao queijo cheddar, o ideal é que mude de cor do amarelo para um laranja claro.
Adicione uma colher de sobremessa pimenta tabasco e exeprimente tem que ficar bem picante, se for necessario adicione mais. Coloque algumas gotas de molho ingles e mexa.

Sour Cream - diferente dos outros molhos que são apimentados , este é azedo e contém em sua formula creme de leite, que acaba cortando o efeito da pimenta.

Ingredientes:
1 cx de creme de leite (sem soro)
1 pote de requijão
2 colheres ( sopa ) de vinagre branco
suco de 1/2 limão

Como fazer:
Bata tudo no liquidificador.

Salve Ferris!

 
Design by Scooby Doo jogos