10 abril 2010

é camisa 10 da seleção.

A mística da camisa 10 começou com Pelé que encantou o mundo na copa de 58 .
Assim vestir a “camisa 10” tornou-se sinônimo de craque e a mais alta honraria, não só no Brasil, mais a em todos os países. Péle ainda usaria a camisa 10 em mais 3 copas, 62, 66 e no tri de 70. Depois de Pelé mais 6 jogadores usaram “a camisa” em copas.

Rivelino: 74 e 78 - Destacou-se no Corinthians e fez parte da campanha vitoriosa de 70, mas usando a camisa número 11, nas copas seguintes quando vestiu a camisa 10, não conquistou o titulo.

Zico: 82 e 86 -O meia do Flamengo, fez parte da melhor seleção (depois da de 70), infelizmente não foi campeão. na copa de seguinte saiu com vilão depois de perder 2 pelnaltis. Zico Atualmente é treinador na Grécia.

Silas :90- jogou ao lado de Muller e Careca no São Paulo, mas na seleção não repetiu o grande desempenho. hoje treina o time do Grêmio.

Raí: 94 - destacou-se no São Paulo e foi decisivo para as maiores conquista do clube. Na copa não honrou o número na campanha vitóriosa do tetra, começou como titular, mas acabou no banco.

Rivaldo: 98 e 2002 - Do inicio no Mogi Mirim, para o mundo. Rivaldo representa o futebol arte, decisivo ao lado de Ronaldo para a conquista do Penta. Ainda em atividade joga no Uzbequistão.

Ronaldinho Gaucho: 2006 - Começou no Grêmio e depois foi destaque no Barcelona. Participou da conquista do Penta, mas vestindo a 11. Na ultima copa não fez parte do "quadrado mágico" que não rendeu o esperado. Atualmente é jogador do Milan.


O vídeo baixo foi exibido no esporte espetacular da rede globo, e é uma lista dos 10 maiores “camisa 10” da historia da Copa.



Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos