30 abril 2010

os 10 Melhores Quadrinhos

Recentemente a Comic Book Resource, vez uma pesquisa e como resultado publicou uma lista dos 100 melhores quadrinhos. As minha lista dos 10 maiores é bem parecida com o a publicada pelo site. Só algumas histórias diferentes das escolhidas. Se a lista fosse 20 teria muita diferença. Camelot 3000, V de Vingança, Y last Man, Fábulas, Futuro Imperfeito, Os Supremos, Walking Dead, All Star Superman, A piada Mortal e tantas outras).Para ver a lista da CBR, clique aqui.
Acho que gosto de certos artistas porque minha lista está cheia de Alan Moore e Frank Miller, que tem tantos trabalhos expressivos que poderiam fazer uma lista individual de de cada um. O que vale lembrar que a lista a seguir, são só de história que eu li. Futuramente estarei falando destas e das outras que ficaram fora da lista com mais detalhes na seção Hqs.

10- Marvels (Kurt Busiek e Alex Ross). Histórias conhecidas vista por outro ponte de vista . um fotografo vê os grande momentos do universo Marvel.



9- Dias do futuro e passado (Chris Claremont e John Byrne). No futuro os Sentinelas dominam o mundo, e mutantes são mantidos em campos de concentração. Kitty Pride volta no tempo para impedir o assassinato do Senador Robert Kelly.

8- A última caçada de Kraven (J.M. DeMatteis e Mike Zeck). Kraven se prepara pra caçar definitivamente o homem-aranha, e desta vez ele não comete os erros.



7- Batman Ano Um (Frank Miller e David Mazzucchelli). Como Bruce Waney se tornou Batman, e um retrato de Gotham City que esta infestada pelo crime e corrupção.

6- A Liga Extraordinária (Alan Moore e Kevin O’neill). Capitão Nemo, Mina Harker, Allan Quatermain e outros personagens literários forma uma equipe de super heróis a serviço do governo Britanico.

5- Reino do Amanhã (Mark Waid e Alex Ross). O futuro do universo DC, onde os heróis atuais cometem atos violentos, e isso obriga os antigos heróis, que haviam se aposentado, a retornar a ativa.

4- Demolidor: A Queda de Murdock (Frank Miller e David Mazzucchelli). O Rei do Crime consegue descobrir a identidade secreta Demolidor, e transforma a vida de Murdock jogando no fundo do poço.

3- Maus: a história de um sobrevivente (Art Spiegelman). Os nazistas são gatos e os judeus são ratos, nesta historia baseada em fatos reais sobre o holocausto.

2- O Cavaleiro das trevas (Frank Miller). Batman envelhecido volta a ativa para tirar Gotham City do caos.


1- Watchmen
(Alan Moore e Dave Gibbons). Está que é considerada a obra definitiva sobre super-heróis possíveis. Final supreendente.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão

 
Design by Scooby Doo jogos