11 novembro 2010

As Múmias do Faraó

A adaptação capturou muito da HQ. E teve uma boa bilheteria na França onde a HQ é mais conhecida. No Brasil o filme ganhou um titulo curioso que nada lembra o titulo original "Les Aventures extraordinaries d' Adèle Blanc-Sec". A principal mudança em relação ao material original, e a própria Adèle, que torna-se um heroína de verdade. A história levemente modifcada, é uma aventura para toda familia. Destaque para caracterização dos personagens, que realmente um trabalho incrível.
O filme foi baseado em duas histórias da personagem: "Adèle e a Fera" e "As Múmias Loucas". Acredito que nenhuma desta HQs franco-belga, nunca chegou a ser publicada no Brasil. Para download a primeira revista de série, em breve as demais. Eu mesmo fiz as traduções e algumas adaptações, e espero ter conseguido manter a essência do material original.

Dados do filme
Titulo: As Múmias do Faraó (2010)
Diretor: Luc Besson
Elenco: Louise Bourgoin(Adèle), Gilles Lellouche (Léonce Caponi), Mathieu Amalric (Dieuleveult),Jean-Paul Rouve (Justin de Saint-Hubert), Philippe Nahon (Menard) e Jacky Nercessian (Esperandieu)



Dados da HQ
Titulo: As Extraordinárias aventuras de Adèle Blanc-Sec - Adèle e a Fera (1976)
Roteiro: Jacques Tardi
Arte: Jacques Tardi

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.

Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos