09 novembro 2010

Kick-Ass

Esta é uma das boas adaptações feitas neste ano, as mudanças em relação a Hq, são pequenas e agregam muito no filme: a releção amorosa do personagem principal (que lembra Peter Parker), as motivações de Red Mist que são relevadas logo de cara, e a história de Big Dady. Alias Nicolas Cage, está muito bem no papel.
Kick-Ass é uma minisérie dividida em oito partes, e conta a história de Dave Lizweski, um jovem que não tem nada de especial mas resolve se vestir de super herói e sair combatendo o crime. Uma ótima hq bem escrita e desenhada pelo talentoso John Romita Jr. (há quem ache os desenhos dele desforme e quadrados).Um detalhe é que nos scans onde o personagem Big Dady, é chamado de "Paizão", que é uma tradução literal... mas em momento algum prejudica o entendimento da história.
A Panini lançou por ocasião do filme um encadernado de capa dura, caprichado e com alguns extras, e pode ser encontrada nas livrarias.

Dados do filme
Titulo: Kick-Ass - Quebrando tudo (2010)
Diretor: Matthew Vaughn
Elenco: Aaron Johnson (Dave Lizweski / Kick-Ass), Nicolas Cage ( Big Daddy), Chloe Moretz (Hit Girl), Mark Strong (Frank D'Amico) e Christopher Mintz-Plasse (Red Mist).



Dados da HQ
Titulo: Kick-Ass (2008)
Roteiro: Mark Millar
Arte: John Romita Jr.

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos