11 novembro 2010

Constantine

Já comentei aqui, em outra oportunidade sobre este filme, é um adaptação que eu realmente gosto. Principalmente por alguns conceitos visuais, como o inferno, o anjo Gabriel andrógino entre outas coisas.
Mas os fãs criticaram muito a mudança no personagem principal, que de inglês virou americano, que de loiro ficou com os cabelos negros.
John Constatine é o personagem principal da revista Hellblazer, e foi criado por Alan Moore como codjuvante das histórias do Monstro do Pântano. Suas histórias são sempre ligadas a magias, ocultismo, e demônios e outras coisas obscuras. O arco Hábitos perigosos, foi visivelmente a principal inspiração para o filme, e tem início quando Constatine descobre estar com câncer em estado terminal, e começa a bolar um plano para escapar do diabo, que o espera ansioso por vingança.

Dados do filme
Titulo: Constantine (2005)
Diretor: Francis Lawrence
Elenco: Keanu Reeves (John Constantine), Rachel Weisz (Angela Dodson / Isabel Dodson), Shia LaBeouf (Chas Kramer), Djimon Hounsou (Meia-Noite) e Tilda Swinton (Gabriel).



Dados da HQ
Titulo: Hellblazer - Hábito perigosos (1991)
Roteiro: Garth Ennis
Arte: Willian Simpson

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos