01 novembro 2010

Asterix & Obelix contra César

A produção francesa faz um apanhado geral de idéias presentes em diversos álbuns do personagem e com uma trama simples consegue ser bem divertida e retrata com muita fidelidade o universo de Asterix. Destaque para o Elenco que contou com o vencedor do Óscar, Roberto Begnini e Gérard Depardieu em grandes atuações.
Na HQ, toda a Gália foi ocupada pelos romanos, menos uma pequena aldeia que resiste as investidas do império romano. Até que um centurião descobre sobre a porção mágica e sequestra Panoramix.
Está HQ, é o primeiro volume, e uma ótima forma de entrar em contato com o universo de Asterix, já que estão presente todos os elementos que fizeram os personagem famoso: a poção mágica, os menires do Obelix e as surras nos legionários romanos.
Este é o décimo nono volume da série, e você poderá ver a evolução dos desenhos, a história de um charlatão com poderes de premonição que chega a aldeia. Esta história também esta presente no filme.
Todos os 34 volumes foram publicado no Brasil e os a maioria deles podem ser encontrados nas livrarias.

Dados do filme
Titulo: Asterix & Obelix contra César (1999)
Diretor: Claude Zidi
Elenco: Christian Clavier (Asterix), Gérard Depardieu (Obelix),Roberto Benigni (Lucius Detritus), Claude Piéplu (Panoramix) e Gottfried John (Júlio César).



Dados da HQ
Titulo: Asterix, O Gaulês (1961) e Asterix: O adivinho (1972)
Roteiro: René Goscinny
Arte: Albert Uderzo

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.





Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos