05 novembro 2010

Popeye

Nunca fui fãs de Popeye, dos desenhos, a unica coisa que eu gostava mesmo é da trilha sonora, uma das melhores de todos os tempos. E não me lembro de ter assistido a este filme de 1980, trazia o estreante Robin William, e Sherlley Durval ( a mulher de o iluminado), dizem que foi um fracasso de crítica e público pois se baseava no personagem das tiras de jornal, e não nos populares desenhos animados.
As histórias em formato de tira de jornal, escritas e desenhadas por E.C.segar, alcaçaram o sucesso de imediato. Mas a popularidade só venho com o desenho animado, a história dos quadrinhos é bem diferente da que todos conhece por causa do desenho, mas os personagens estão todos lá, Olivia, Brutus e Dudu!As tiras que tem mais de 70 anos, mas são divertidas.
Esta edição foi lançada em 1989 em comemoração pelo aniversário de 60 anos do personagem pela editora L&PM. Mas acredito que está fora de catálago. A editora L&PM, se caracterizou por lançar este tipo de coletânias em livros, destaque para a edições caprichada de Peanuts completo (1950- 1952), meu atual sonho de consumo.

Dados do filme
Titulo: Popeye (1980)
Diretor: Robert Altman
Elenco: Robin Williams (Popeye), Shelley Duvall(Olivia Palito),Ray Walston.(Vovô Popeye), Paul L. Smith (Brutus) e Paul Dooley (Dudu).



Dados da HQ
Titulo: Popeye (1933)
Roteiro: Elzie Crisler Segar
Arte: Elzie Crisler Segar

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos