02 novembro 2010

Batman Begins

Batman já teve várias adaptações para o cinema mas em 2005 a franquia teve um recomeço nas mãos do diretor Christopher Nolan. Que tratou de re-contar a origem do Homem-morcego, com base na HQ de Frank Miller, Batman: Ano um. Com elenco de peso o filme realmente convence ao colocar o héroi num universo possível e realista. Christian Bale fazendo vozes diferente para Batman e Bruce Wayne e Gary Oldman não pele do futuro comissário Gordon, fazem deste um dos meus filmes favoritos.
O personagem criado por Bob Kane e Bill Finger em 1939, já teve sua origens contada por diversas vezes. Mas a História escrita por Frank Miller, tornou-se a origem definitiva, ao contar as motivações que levaram Bruce Wayne a se tornar o herói mascarado e o primeiro ano de sua luta contra o crime. Um Clássico.
No Brasil foi publicada diversas vezes , na ultima pela Panini em uma edição definitiva.

Dados do filme
Titulo: Batman Begins (2005)
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale (Bruce Wayne/Batman), Liam Neeson (Ra's Al Ghul), Cillian Murphy (Espantalho), Katie Holmes (Rachel Dawes), Michael Caine (Alfred ), Morgan Freeman (Lucius Fox) e Gary Oldman ( James Gordon).



Dados da HQ
Titulo: Batman: Ano um (1987)
Roteiro: Frank Miller
Arte: David Mazzuchelli

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos