15 setembro 2011

Cebolas Burger King

Definitivamente desde o surgimento da franquia "Burger King" em minha cidade, o McDonald foi deixado de lado por mim. Não que eu não coma, na rede do palhaço, mas admito que vou mais vezes ao Burger King , apenas pela vontade de comer suas "Onion Rings" , cebolas fritas empanadas, que por incontáveis ocasiões tentei "copiar em casa".

Onion Rings:Testei diversas receitas de internet , e embora fossem agradáveis e saborosas, nenhuma ficavam realmente parecida com as cebolas da rede de Fast Food. Faltava Cerveja. Não para acompanhar a cebola, mesmo sendo uma boa opção, cerveja é o ingrediente secreto para dar aquele sabor especial a massa do aperitivo. Nem tão pouco foi eu que descobrir este segredo, achei em um site mas, não me recordo qual!

Ingredientes:
cebolas grandes
leite
para massa:
1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo,
2 ovos,
1 colher (sopa) de óleo,
Sal,
Pimenta do reino,
3/4 de xícara (chá) de cerveja.

Modo de Preparo:
Corte as cebolas em rodelas grossas e as deixe mergulhadas no leite por 30 minutos ou mais.
Peneire a farinha, e em uma tigela misture com o sal e a pimenta do reino.
Bata esta mistura no liquidificador, acrescentando os os demais ingredientes até obter uma massa homogênea.
Passe as cebolas na massa e frite em óleo quente.




 
Design by Scooby Doo jogos