21 setembro 2011

Trilhas de Desenhos

Acho que sempre gostei de desenhos animados! E passei parte da minha infância em frente a TV, assistindo a incríveis aventuras. Ainda coloco na cartoon Network para ver o que esta passando, mas não me empolgo muito. Mas mais legal que assistir desenhos em casa, era quando a Disney lançava seus longas, e podia ir ao cinema ver desenhos. As animações "Disney" daquela época,eram repletas de músicas e virou o padrão, muitas vezes copia mas quase nunca igualadas. Tudo era grandioso, tal que estas trilhas cantadas originalmente em inglês, ganhava suas versões nacionais, com tanta qualidade das originais. Na lista escolhi as melhores musicas em Português, pois assim que as conheci! Só depois fui escutar as versões originais. Embora esta sessão se chame Top Ten, raramente faço lista com dez itens, pois me sinto incomodado a ficar restrito e retirar coisas boas por causa desta limitação.

Eu vou  - Branca de Neve e os sete anões :
No primeiro longa de animação da Disney, foi o que inseriu esta ideia de musicais animados, a música cantada pelos anões e lembrada até hoje, e com certeza não poderia ficar de fora da lista.



A estrela do sonhos - Pinoquio:
A música de abertura de Pinoquio, marcou tanto época que você escuta até hoje. É esta canção que está no inicio de todos os filmes Disney!
 


Tu és o meu senhor - José o Rei dos Sonhos:
Esta animação não é da Disney, e entrou na lista por uma escolha bem pessoal. Achei fantástica, esta canção e me emocionei muito a ver este filme, que tem uma história religiosa mas muito bem feita.



Um mundo ideal - Aladdim:
Considerado por muitos a melhor música Disney, fala de um mundo melhor. Uma das cenas mais fantásticas dos musicais Disney



Sentimentos - A Bela e a Fera:
A bela e a Fera marca a retomada dos musicais da Disney, depois de anos de ostracismo, em 91. Com técnica avançadas de animação que misturavam os velhos desenho a mão com computação gráfica. A música romântica do longa marcou tanto que pode ser ouvida em 70% dos casamentos nos dias de hoje.



Milagres são reais - O Principe do Egito:
Quando a Dreamworks entrou para o negocio de Animação, ela começou com o pé direito. Ao contar a historia de Moisés e das origens do povo judaico. Foi a primeira vez que uma animação tem trilha comparada com a trilha da Disney. A música original "When you Belive", interpretada por Mariah Carrey e Whitney Houston ganhou o oscar de melhor canção Original.



Hakuna Matata - O Rei Leão:
Sem duvida a música mais divertida da Disney, não poderia ficar de fora. Uma das minhas canções preferidas vem carregada de pensamentos positivos.



Vencer Distancia - Hercules:
Hercules tem uma trilha sensacional na minha opinião. Para contar a história do Deus grego a Disney optou por um trilha no estilo Gospel, o que poderia ser uma "roubada", tornou esta trilha algo inusitado. A música  tema do filme vencer distancias, tem sua versão original cantada por Rick Martin.



Não Vou Desistir de Nenhum - Mulan:
Esta historia é cheia de emoção , a clássica historia de alguém que apesar das dificuldades se torna um herói, ou heroína neste caso. Esta é a música em que começa a transformação de Mulan.



O ciclo sem fim - O Rei Leão:
Sim outra música de o Rei Leão, mas não estranhe... as musicas de o Rei Leão são belíssimas. Tanto que ganhou os Oscar de melhor canção original e melhor trilha sonora. Além de ser a trilha sonora mais vendida da história. Some a esta bela canção, a sensacional cena de abertura do filme, simplesmente um clássico.



No Meu coração - Tarzan :
A trilha de Tarzan foge um pouco do conceito Disney,  aqui não são os personagens que cantam.
A principal musica do filme, foi cantada originalmete por Phil Collins e na versão nacional foi chamado Ed Motta. Uma canção carregada de sentimentos maternos.



Não direi que é paixão - Hercules:
Esta musica representa a grande sacada da trilha composta para Hercules, para contar a historia dos deuses da antiga grecia, a  trilha sonora no estilo gospel  pode ser conferir nesta canção



Quase lá - A Princesa e o Sapo:
Se neste lista, esta uma música do primeiro longa da Disney, tinha que ter um da ultima empreitada da Disney neste tipo de filme. Em A Princesa e o Sapo, a fabula foi renovada e acontece em Novas Orleans, e por este motivo toda a trilha é composta pelo velho e bom Jazz.



Nesta noite - O Rei Leão:
A canção vencedora do Oscar de melhor canção original composta e cantada por Elton John é um dos grandes momentos da Disney no cinema. Sua versão nacional não fica nada a dever, e no filme você escuta ela misturada com o bom humor de Timão e Pumba.



Salve Ferris!
Aguardando para ver o Rei Leão em3D

 
Design by Scooby Doo jogos