15 julho 2011

Aline

Quero que o almanaque seja o maior acervos de quadrinhos que foram adaptados para cinema ou TV. Aqui a primeira vez que a TV brasileira tentou adaptar um quadrinho em formato de série.
Embora eu gostasse do seriado por seus cénarios e locações e dos seu ótimos protagonistas, principalmente da lindissíma Maria Flor, Aline foi cancelada, antes do seu fim. E alguns episódio nem chegaram a ser exibidos.
Segundo a rede Globo o motivo teria sido a sua baixa audiência em algumas praças, mas a uma segunda versão que o programa teria sido cancelado por causa de um episódio que deixou a entender que alguns dos personagens realizaram e participaram de um "suingue". Nem e mostrado nada, fica apenas implícito tal fato.
Olha que a história foi suavizada em relação aos quadrinhos, onde Aline é viciada por sexo e vira e mexe aparece nua. Em formato de tiras, típicas de jornal, Aline chega até ser "amoral" mas muito engraçada.

Dados da série
Titulo: Aline (2009)
Diretor geral: Maurício Farias
Elenco: Maria Flor(Aline), Bernardo Marinho (Otto), Pedro Neschling(Pedro), Daniel Dantas(Zé), Camila Amado(Dona Rosa) e Fernando Caruso(Wallace).



Dados da HQ
Titulo: Aline (1996)
Roteiro: Adão Iturrusgarai
Arte: Adão Iturrusgarai

Clique na imagem para acessar o site oficial de Adão Iturrusgarai, lá a várias tiras da personagem. 


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos