21 julho 2011

Delicias com parmesão

O objetivo desta coluna sempre foi trazer receitas fáceis, que qualquer um, assim como eu pudesse fazer. E assim ir pegando o jeito da coisa e experimentado fazer receitas mais complexas. Estas receitas a primeira vista parece trabalhosa, mas é super rápida e fácil de fazer.
O queijo parmesão é um queijo de gosto forte e de massa seca e quebradiça, e na minha opinião não serve para ser consumido puro, mas sem uma ampla aplicação culinária.
Os pacote de queijo parmesão ralado costuma ter cerca de 100 gramas, e o fato que sempre acaba ficando alguns pacotes esquecidos no armário.

Separei aqui dois tipos de snack, pra se fazer com parmesão, receita ideais pra acompanhar aquele jogo de futebol na TV bebendo uma bebida gelada.
O melhor é que pode ser ambas podem ser guardadas, em um pote bem fechadas que conservam o sabor e ficam crocantes por algum tempo.

Crackers de parmesão, alho e alecrim - Está vi a pouco tempo em um site de culinária que não lembro o nome, e não tem bem uma receita então fui adaptando.

Ingredientes:
massa de pastel em disco
queijo parmesão ralado
alho granulado (é um pacote de tempero que se compra em qualquer mercado)
alecrim
azeite

Como fazer:
corte o disco da massa de pastel em quatro partes.
em uma tijela misture o queijo ralado, o alho granulado e o alecrim(não tem muito uma medida, eu costumo fazer um pacote de queijo ralado 1/4 do pacote de alho e 1/4 do alecrim). reserve.
Com a ajuda de um pincel próprio pra culinária (sua mãe deve ter um), pincele a massa com azeite.
Passe a massa a massa pela mistura de queijo, alho e alecrim. Coloque em uma forma (não precisa untar) e e leve ao forno pré-aquecido a 180º até ficar douradas.

Biscoitinhos de Parmesão - Fazer biscotinhos é um pouco mais trabalhos, mas igualmente saboroso. Esta receita eu tirei do site http://www.brasilescola.com

Ingredientes:
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
200 gramas de manteiga ou margarina

Modo de fazer:
Amasse bem todos os ingredientes até que virem uma massa homogênea. Enrole a massa fazendo tiras compridas, e corte em pedaços de aproximadamente 3 centímetros. Asse até dourar. Rendimento
Obs: se quiser dar uma variada acrescente a massa orégano, salsa, ou pimenta calabresa.

Salve Ferris!

 
Design by Scooby Doo jogos