19 julho 2011

O Fantasma

Mais uma vez os produtores erram ao fazer uma adaptação que foge das origem do personagem, o filme tem uma trama infantil bem longe do que se via nas Hqs do heroi. Até mesmo os maiores inimigos do "Espírito-que-Anda", os famigerados piratas Sing, ficaram apenas com uma ponta (talvez pensando em uma continuação, que não aconteceu). E ainda tem o péssimo trabalho de Billy Zane, que não convence nem como o milionário Kit Walker nem como o Fantasma. É mais um daqueles filmes de sessão da tarde, uma aventura muito abaixo das suas histórias nas HQs.
Criado em 1936 por Lee Falk, O Fantasma começou sendo publicado em tiras de jornais e só depois passou as revistas.
Confesso que nunca tinha lido uma Hq do fantasma e só li pra escrever este post. E agora entendo o sucesso que este personagem fez com a geração passada. Na história para download, escrita pelo proprio Lee Falk, mostra a infância do herói, seu treinamento, o primeiro encontro com Diana, a morte de seu pai e seu início como Fantasma.

Dados do filme
Titulo: O Fantasma (1996)
Diretor: Simon Wincer
Elenco: Billy Zane (O Fantasma/ Kit Walker), Kristy Swanson (Diana Palmer), Treat Williams (Xander Drax), Catherine Zeta-Jones (Sala) e James Remar (Quill).



Dados da HQ
Titulo: O Fantasma -A Infância do Heroí (1978)
Roteiro: Lee Falk
Arte: Wilson McCoy

IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.

Para baixar a HQ clique na imagem.


Salve Ferris!
postado pelo Bufão.

 
Design by Scooby Doo jogos