Protocolo Bluehand, é uma serie de regras criada pelo blog Jovem Nerd de como sobreviver a um apocalipse Zumbi, quando ele acontecer.
Sim quando e não si, qualquer hora os mortos caminharão sobre a Terra, pode ter certeza disto.
Baseado nesta regras foi criado este divertido jogo, o objetivo é bem simples sobreviva.
Como na diretiva número 142, que diz:
Quando um zumbi estiver se aproximando de você:
1- escolha uma arma;
2- mire na cabeça;
3- NÃO ERRE!
Me animei quando soube que Spirit, personagem clássico de Will Eisner, ganharia uma adaptação para as telonas. Me animei mais quando soube que FRank Miller estava a frente do projeto. Pois Frank Miller é um dos meus autores preferidos de hqs. Mas o resultado foi decepcionante. O novato diretor resolveu usar as mesmas técnicas de Sin City no filme, e ficou com um excelente visual, bem ao estilo noir característico do personagem. Porem a historia acabou se perdendo em meio a isto tudo, com personagens caricatos e momentos desnecessário. Nem as belas atrizes, nem Samuel L. JAckson conseguiram salvar o filme
Nos quadrinhos Spirit é a obra prima de Will Eisner, quando uma reformulação em 2008 pla mãos de Darwyn Cooke, os mais purista não gostaram da releitura eu achei bem divertida mesmo lhe faltando algo para se tornar um clássico. O belos desenhos de Cooke, a narrativa bem construída e novos personagens.
Dados do filme Titulo: The Spirit (2008)
Diretor: Frank Miller
Elenco: Gabriel Macht (Spirit) , Eva Mendes (Sand Saref), Samuel L. Jackson (Octopus) e Scarlett Johansson (Silken Floss)
Dados da HQ Titulo: The Spirit
Roteiro: Darwyn Cooke
Arte: Darwyn Cooke
IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.
Rolling in the Deep, é o grande sucesso dos últimos tempos Cantado pela talentosa Adele de apenas 23.
A diversos covers desta música espalhados pela internet. A musica de Hoje é a interpretação da clássica música de Adele, de uma banda que dispensa apresentação, Linkin Park.
Um jogo pra curtir esta sexta feira e ver o final de semana se aproximar. Testar sua inteligencia é o objetivo deste jogo no qual vc tem deserolar as ligações e soltar as bolinhas...
Hoje é o dia "sem carro" e pelo transito que peguei na Rodovia Santos Dumont, parace que a boa idéia não gerou o resultado esperado aqui em Campinas.
Mas acredite ainda existe pessoas, que se preocupam o planeta e com o próximo.
Esta historia a seguir aconteceu em Seattle, Estados Unidos, e confesso que me emocionei ao ver o vídeo.
A Fundação Make-A-Wish, é uma ONG que tem um trabalho interessante e curioso. Ela realiza sonhos de Crianças com doenças graves, dando alento e esperança e força para que elas possam superar este momento.
A fundação costuma pedir para crianças com doenças terminais escrevam para eles seu maior desejo.
E este foi o caso de Erik Martin, de 13 anos, que tem câncer no fígado e desejou ser um super herói por um dia.
E assim aconteceu. Certo dia Erik recebeu um telefonema do Homem-Aranha, dizendo precisar de Erik para salvar a cidade. E assim o garoto se tornou Electron Boy, enfrentou vilões e ganhou a chave da cidade.
Centenas de pessoas se mobilizaram para realizar o sonho deste garoto, numa incrível demonstração de solidariedade.
As aventuras de Electron Boy você confere aqui e em diversos vídeos no youtube.
Acho que sempre gostei de desenhos animados! E passei parte da minha infância em frente a TV, assistindo a incríveis aventuras.
Ainda coloco na cartoon Network para ver o que esta passando, mas não me empolgo muito.
Mas mais legal que assistir desenhos em casa, era quando a Disney lançava seus longas, e podia ir ao cinema ver desenhos.
As animações "Disney" daquela época,eram repletas de músicas e virou o padrão, muitas vezes copia mas quase nunca igualadas.
Tudo era grandioso, tal que estas trilhas cantadas originalmente em inglês, ganhava suas versões nacionais, com tanta qualidade das originais.
Na lista escolhi as melhores musicas em Português, pois assim que as conheci! Só depois fui escutar as versões originais.
Embora esta sessão se chame Top Ten, raramente faço lista com dez itens, pois me sinto incomodado a ficar restrito e retirar coisas boas por causa desta limitação.
Eu vou - Branca de Neve e os sete anões :
No primeiro longa de animação da Disney, foi o que inseriu esta ideia de musicais animados, a música cantada pelos anões e lembrada até hoje, e com certeza não poderia ficar de fora da lista.
A estrela do sonhos - Pinoquio:
A música de abertura de Pinoquio, marcou tanto época que você escuta até hoje. É esta canção que está no inicio de todos os filmes Disney!
Tu és o meu senhor - José o Rei dos Sonhos:
Esta animação não é da Disney, e entrou na lista por uma escolha bem pessoal.
Achei fantástica, esta canção e me emocionei muito a ver este filme, que tem uma história religiosa mas muito bem feita.
Um mundo ideal - Aladdim:
Considerado por muitos a melhor música Disney, fala de um mundo melhor. Uma das cenas mais fantásticas dos musicais Disney
Sentimentos - A Bela e a Fera:
A bela e a Fera marca a retomada dos musicais da Disney, depois de anos de ostracismo, em 91. Com técnica avançadas de animação que misturavam os velhos desenho a mão com computação gráfica. A música romântica do longa marcou tanto que pode ser ouvida em 70% dos casamentos nos dias de hoje.
Milagres são reais - O Principe do Egito:
Quando a Dreamworks entrou para o negocio de Animação, ela começou com o pé direito. Ao contar a historia de Moisés e das origens do povo judaico. Foi a primeira vez que uma animação tem trilha comparada com a trilha da Disney. A música original "When you Belive", interpretada por Mariah Carrey e Whitney Houston ganhou o oscar de melhor canção Original.
Hakuna Matata - O Rei Leão:
Sem duvida a música mais divertida da Disney, não poderia ficar de fora. Uma das minhas canções preferidas vem carregada de pensamentos positivos.
Vencer Distancia - Hercules:
Hercules tem uma trilha sensacional na minha opinião. Para contar a história do Deus grego a Disney optou por um trilha no estilo Gospel, o que poderia ser uma "roubada", tornou esta trilha algo inusitado. A música tema do filme vencer distancias, tem sua versão original cantada por Rick Martin.
Não Vou Desistir de Nenhum - Mulan:
Esta historia é cheia de emoção , a clássica historia de alguém que apesar das dificuldades se torna um herói, ou heroína neste caso. Esta é a música em que começa a transformação de Mulan.
O ciclo sem fim - O Rei Leão: Sim outra música de o Rei Leão, mas não estranhe... as musicas de o Rei Leão são belíssimas. Tanto que ganhou os Oscar de melhor canção original e melhor trilha sonora. Além de ser a trilha sonora mais vendida da história. Some a esta bela canção, a sensacional cena de abertura do filme, simplesmente um clássico.
No Meu coração - Tarzan :
A trilha de Tarzan foge um pouco do conceito Disney, aqui não são os personagens que cantam.
A principal musica do filme, foi cantada originalmete por Phil Collins e na versão nacional foi chamado Ed Motta. Uma canção carregada de sentimentos maternos.
Não direi que é paixão - Hercules:
Esta musica representa a grande sacada da trilha composta para Hercules, para contar a historia dos deuses da antiga grecia, a trilha sonora no estilo gospel pode ser conferir nesta canção
Quase lá - A Princesa e o Sapo: Se neste lista, esta uma música do primeiro longa da Disney, tinha que ter um da ultima empreitada da Disney neste tipo de filme. Em A Princesa e o Sapo, a fabula foi renovada e acontece em Novas Orleans, e por este motivo toda a trilha é composta pelo velho e bom Jazz.
Nesta noite - O Rei Leão: A canção vencedora do Oscar de melhor canção original composta e cantada por Elton John é um dos grandes momentos da Disney no cinema. Sua versão nacional não fica nada a dever, e no filme você escuta ela misturada com o bom humor de Timão e Pumba.
Sexta ao voltar de São Paulo, fiz a tradicional parada no "Frango Assado" para comprar pão.
Aquele pão que agrada em cheios as mães. Um pão grande costuma sobrar e embora ainda de pra comer de um dia pro outro, o pão não é tão saboroso quanto fresco. Aproveitando a sobra de pão neste final de semana preparei esta deliciosa e simples receita.
Bruschetta: Prato típico da culinária Italiana, e muitos restaurantes é servido como entrada é possivel encontrar de diversos sabores e com diversos pães. Eu particularmente gosto de fazer com o pão "tipo Frango Assado".
Ingredientes:
Pão amanhecido do Frango Assado;
Tomates cortado em cubos;
Manteiga ou Margarina;
Queijo Prato ou Mussarela;
Azeitonas pretas;
Azeite;
Manjericão.
Modo de preparo:
Corte o pão em rodelas e passe manteiga ou margarina em cada fatia.
Leve ao forno por 1ou 2 minutos.
Cubra cada uma com os tomates, azeitonas, azeite, manjericão e queijo .
Leve novamente ao forno para que o queijo derreta e comece a escorrer sobreo tomate, cerca de 2 minutos.
Sirva imediatamente.
Talvez seja por que as criticas baixaram minhas espectativas a respeito do filme que o filme tenha até me agradado em alguns aspectos. Longe de achar que Lanterna Verde não tenha problemas, tem é muitos. Mas não é tão ruim quanto eu esperava. O inicio mágico, prometia uma grande aventura , apresenta os personagens com maestria.
O problema maior estão nos dialogos e personagens dispensaveis. A grande critica sobre os pés do lanterna verde gerada por um poster divulgando meses antes do filme não fez sentido mesmo, não é possivel perceber tal detalhe no filme. Enfim achei o filme fraco , mas tem seus momentos e não mão de pessoas competente tem tudo para ganhar uma continuação.
Nas Hqs uma história do escritor Geoff Johns, que conta a origem do Lanterna verde Hal Jordan. Johns também é roterista do filme, então desnecessário dizer que ele bebeu da fonte desta Hq.
Dados do filmeTitulo: Lanterna Verde (2011)
Diretor: Martin Campbell Elenco: Ryan Reynolds (Hal Jordan / Lanterna Verde), Blake Lively (Carol Ferris), Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Mark Strong(Sinestro) e Tim Robbins (Hammond)
Dados da HQTitulo: Lanterna Verde - Origem secreta (2010) Roteiro: Geoff Johns
Arte: Ivan Reis
IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui. Para baixar a HQ clique na imagem. (em 7 partes)
Lady Gaga tornou-se nos últimos anos o grande nome da música pop no mundo, e embora aja muita controvérsias sobre seus hábitos e vestimentas é inegável a qualidade de suas música, feitas para se divertir e dançar.
Com o sucesso da cantora não tardou a chegar os covers da cantoras. Este especialmente me foi apresentado pelo Coelho baixista da banda The Flanders.
Halestorm deixa a musica de Gaga, incrível e cheia de vigor.
Sexta -feira, seria melhor se não tivesse prova de sistemas operacionais. Mas como se queixar de um dia que começou com cólica renal? Como se diz o ditado, se começou ruim agora o "resto é ladeira acima"! Vamos que vamos.
E pra começar a se divertir, vamos jogar este mini golf, divertido! com um visual em 3D, me fez perder algumas horas do expediente.
Definitivamente desde o surgimento da franquia "Burger King" em minha cidade, o McDonald foi deixado de lado por mim.
Não que eu não coma, na rede do palhaço, mas admito que vou mais vezes ao Burger King , apenas pela vontade de comer suas "Onion Rings" , cebolas fritas empanadas, que por incontáveis ocasiões tentei "copiar em casa".
Onion Rings:Testei diversas receitas de internet , e embora fossem agradáveis e saborosas, nenhuma ficavam realmente parecida com as cebolas da rede de Fast Food. Faltava Cerveja. Não para acompanhar a cebola, mesmo sendo uma boa opção, cerveja é o ingrediente secreto para dar aquele sabor especial a massa do aperitivo. Nem tão pouco foi eu que descobrir este segredo, achei em um site mas, não me recordo qual!
Ingredientes:
cebolas grandes
leite para massa:
1 e 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo,
2 ovos,
1 colher (sopa) de óleo,
Sal,
Pimenta do reino,
3/4 de xícara (chá) de cerveja.
Modo de Preparo:
Corte as cebolas em rodelas grossas e as deixe mergulhadas no leite por 30 minutos ou mais.
Peneire a farinha, e em uma tigela misture com o sal e a pimenta do reino.
Bata esta mistura no liquidificador, acrescentando os os demais ingredientes até obter uma massa homogênea.
Passe as cebolas na massa e frite em óleo quente.
Pra começar bem a semana! Deixar os maus pensamentos da segunda pra lá.
Uma das minhas canções preferidas "Over the Rainbow"! Meio Cafona eu admito, mais é bonita!
A música imortalizada por Judy Garland, no clássico filme "O mágico de Oz", sempre serviu com trilha sonora. Em 2004
ganhou uma versão em estilo "havaiana" no filme "Como se fosse a primeira vez".
E está versão feita para o seriado musical "Glee", é uma das mais bonitas que escutei. Com arranjos simples, mas deixando tudo muito cheio de vida e emoção.
O que me faz pensar. Talvez, realmente exista "um lugar depois do arco-iris", um lugar melhor!
De volta nesta segunda, a sessão música de Segunda, trago a versão de "BILLIE JEAN", cantada por David Cook.
David Cook, foi o vencedor do 7ª edição do American Idol, e muito graças a esta música. que sofreu uma verdadeira transformação.
Capitão América o primeiro vingador, e um bom filme. A grande sacada da adaptação foi ambientar todo o filme na segunda guerra mundial. Os erros cometidos em Thor não são visto aqui, a história flui com facilidade, e o envolvimento romantico mesmo em segundo plano até até que fica meio resolvido. E por mais incrível que possa parecer Chris Evans, esta muito bem na pele de Steve Rogers e de certa forma traz para si o filme. O alivio cômico de Tommy Lee Jones é bem colocado e não atrapalha a trama. Destaque para Hugo Weaving em uma grande atuação fazendo o vilão Caveira Vermelha.
Nas Hqs O Capitão América foi criado por Joe Simon e Jack Kirby, durante a segunda guerra mundial, e nesta fase do Capitão que se baseia o filme. Para download uma mini-serie dos anos 90, quando o Capitão completava 50 anos de criação, momento mais oportuno para editora visitar e rescrever a origem do personagem.
Dados do filme Titulo: Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) Diretor: Joe Johnston Elenco: Chris Evans (Capitão América / Steve Rogers), Hayley Atwell (Peggy Carter), Sebastian Stan (Bucky Barnes), Tommy Lee Jones (Cel. Chester Phillips), Hugo Weaving (Caveira Vermerlha), Stanley Tucci (Dr. Abraham Erskine), Toby Jones (Dr. Arnim Zola) e Neal McDonough (Timothy 'Dum Dum' Dugan)
Dados da HQ Titulo: As Aventuras do Capitão América (1991) Roteiro: Fabian Nicieza e Kevin Maguire Arte: Joe Rubinstein
IMPORTANTE! As Hqs estão em formato ".cbr", e para ler é necessário o programa CDisplay. Para fazer o download clique aqui.
Ontem na aula de comunicação e produção de textos, foi sugerido o seguinte exercício. Nos primeiros minutos de aula a Professora pediu a produção de um texto livre. E argumentou simplesmente escreva qualquer coisas o que lhe vier a mente, se tiver sem idéia escreva uma receita de bolo, a letra de uma música, escreva, escreva. Depois alguns mais corajoso leram seus textos.
No decorrer da aula foi nos colocados alguns textos, em vários estilos:
narração, dissertação e até poesia de grande autores. Com um tema recorrente e conectado, falava eles das nossas atitudes e se elas podiam mudar ou não o mundo.
No final da aula repetiu se o exercício do inicio de escrever livremente sem se preocupar com vírgulas, parágrafos ou qualquer tipo de censura. E assim surgiu este dois textos a seguir: Parte 1.
Eles estão aqui!
Nós não sabíamos de onde eles vieram. Marte, Saturno ou de ponto qualquer da galáxia.
Nós não sabíamos seus sentimentos ou intenções. Mas não era uma visita pacifica, era uma invasão. Notamos isto logo em sua chegada, quando suas reluzentes espaçonaves atacaram e destruíram facilmente bases militares, criando pânico e desordem.
Só tínhamos certeza de uma única coisa, que teríamos que lutar pela nossa sobrevivência.
Camponeses pegaram suas foices, domesticas usavam como armas vassouras, secretarias se armaram com estiletes. Enquanto nas favelas traficantes forneciam revolveres para a população, bancários se aproveitavam da situação para roubar algumas notas de um grande banco. Mas ninguém correu, já que não havia como se esconder.
Não havia mais espaço para preconceitos, não existiam mais sentimentos racistas.
Éramos só uma raça, a raça humano. Éramos parte de um exército. Todos éramos soldados, guerreiros lutando por nossas vidas.
Parte 2.
A Terra é uma beleza o que estraga é esta gente. Cambada de FDP que desperdiçam alimentos e recursos naturais. Gentalha que estraga as boas músicas e bons livros com suas versões e adaptações.
Nós meus sonhos mais insanos, vejo a terra sendo invadida por seres alienígenas. E exterminado a toda esta escoria.
Vejo uma raça de extraterrestres, típica de cinema americano, mais evoluída. Seres conquistadores magros e de poucas palavras.
Então, ouço um destes aliens gritar: “Klaatu barada nikto!”
E não consigo entender o que quer dizer tal frase, e me perco em pensamentos olhando a forma esquelética dos extraterrestres e chego a conclusão que uma raça evoluída não come x-burger!
Salve Ferris!
Sabe se lá porque, meus textos foram sobre alienigenas