04 agosto 2011

Atores que estiveram na 2ª Guerra

Com a estreia de Capitão America, pensei em fazer uma lista de filmes de segunda guerra. como todos sabem, Hollywood adora fazer um filmes sobre a segunda guerra. Mas é curioso pensar que para alguns grandes astros, o papel de soldado foi muito além da ficção. Alguns antes da fama é verdade, mas alguns em pleno exercício da carreira, se alistaram para servir seu pais e lutar contra o eixo.
E assim surgiu a ídeia desta lista
Separei nesta lista apenas os 6 mais populares, leia: atores que eu conheço, mas a lista chegaria aos 15 facilmente. É o tal patriotismo.



James Doohan -  Integrou a Artilharia Real do Canadá, e estava no desembarque na Praia no famoso Dia D. Foi atingido com 6 tiros de metralhadora, e teve seu dedo médio amputado, e ocasionalmente é perceptível nas suas atuações . Faleceu em 2005. E é conhecido por sua atuação em Star Trek, filme e série, como o Engenheiro Scotty .

Charles Bronson - O Famoso justiceiro de "Desejo de Matar", Foi artilheiro e instrutor de tiro na durante a Segunda Guerra (agora você já sabe porque nos filmes ele não errava nenhum um tiro). Ele completou 25 missões e foi premiado com a Purple Heart (Uma medalha de héroi de Guerra).  Faleceu em 2003.

Alec Guinness - Serviu na Marinha Real Britânica e comandou embarcações que participaram da invasão da Sicília. Faleceu em 2000. Seu papel mais marcante foi do mestre jedi Obi-Wan Kenobi, na triologia original de Star Wars.


Charlton Heston - Em 1944, largou os estudos e se alistou na USAAF, serviu como operador de rádio de bombardeiros B-25 nas Ilhas Aleutas. Atingindo a patente de sargento. Faleceu em 5 de Abril de 2008. Além de ganhar o Óscar de melhor ator em Ben-Hur, Heston interpretou o astronauta no clássico da ficção cientifica "O Planeta dos Macacos".

James Stewart - Já atuava no cinema quando entrou na Força Aérea. Foi condecorado com diversas medalhas. Em 1959, foi promovido a Brigadeiro-General. Faleceu em 1997. Ele é o protagonista de diversos filmes de Hitchcock, como Janela Indiscreta, Um Corpo Que Cai, Festim Diabólico. Além do classico natalino "A Felicidade Não Se Compra".

Clark Gable - O famoso "mocinho", Rhett Butler de "O ventou levou". Foi artilheiro avião B-17 e graduado como segundo-tenente pela Escola de Oficiais em Miami. Adolf Hitler era fã de Clark Gable e, ao saber que fora enviado para a Europa, ofereceu uma grande recompensa a quem conseguisse capturar o ator e levá-lo vivo. Faleceu em 1960.

Facebook Favoritos Mais

 
Design by Scooby Doo jogos