18 agosto 2011

uma música por semana (versão brasileira)

Escutando o som de Katty Perry na Rádio, Last Friday Night, uma música que fala de uma sexta-feira. Pensei se haveria musicas que cita os outros dias da semanas. Ei assim que surgiu a idéia deste post! Algumas lembrei logo de cara para achar outras recorri ao google e depois de muito pesquisar escolhi as minhas preferidas, selecionando uma música para cada dia da semana.
Se reparar verá que todas são rock pop nacional, e não é por acaso, sei que tem os dias da semanas em outros gêneros musicais, como a famosa música de Leandro e Leonardo, "♪Hoje é sexta-feira...♫", mas como a lista é baseado no meu gosto musical, simplesmente ignorei os outros ritmos.
Se você conhecer alguma que não coloquei aqui, sinta-se a vontade pra indicar.

Segunda-Feira:
Até pra músicas segunda é uma merda, não lembrava de nenhuma... Achei então "Segunda-feira Blues", uma música do Engenheiros do Hawaii, chata pra c&$#@%, tipica de  uma segunda. Ela seria a escolhida, para causar a depressão de segunda nas pessoas neste post. Mas sem querer escutando rádio caiu no meu colo a música do Tihuana: Tropa de Elite.
"♫Não dá bobeira não. "Cê" tá na minha mão / Segunda-feira é só história "pra" contar♫"



Terça-Feira:
Terças são sempre tediosas, e consegue ser tão ou mais chata que segunda pra encontrar numa música.
Até a musica que o Rappa fez para falar de feira, pula a maldita segunda e a tediosa terça. "♫É dia de feira . Quarta-feira, Sexta-feira, Não importa a feira...♫" ( que dizer, importa sim! se não eles mencionariam as segundas de merda!)
Está encontrei com ajuda do sr. Google, e nem é um dos grandes sucessos do CPM 22: A cura.
"♫Terça-feira eu deixei um recado na sua secretaria eletrônica♫"



Quarta-Feira:
Pra algumas pessoas quarta é dia de futebol, pro Rappa é dia de ir na feira. Inusitadamente para alguns é dia de balada! E porque não? Foda-se que você trabalha na Quinta. E assim que pensa a personagem da música do Barão vermelho:Puro Êxtase.
"♫Toda brincadeira, Não devia ter hora prá acabar / E toda quarta-feira. Ela sai sem pressa prá voltar...♫"



Quinta-Feira:
As Quintas são sempre animadas, porque se não dá pra descer pra praia, é o dia escolhido para o happy hour nos escritórios. Sim os happy tem que ser de quinta, pois como diz um amigo meu: "sexta depois do meio dia já é sábado!" Tradicionalmente, as pessoas enrolam para acabar o dia ou saem mais cedo, tornando impossivel a realizada de "eventos" com os companheiros de trabalho.
Para alegra a quinta um som do primeiro disco do Charlie Brown Jr: Quinta-feira.
"♫Ainda me lembro bem daquela quinta-feira /Cinco malandro em volta da fogueira♫"



Sexta-Feira:
Ah a Sexta-feira! Tudo parece mais bonito, numa sexta-feira! Até filmes com o Jason trucidando adolescentes são maravilhosos, porque acontece numa Sexta-feira! Para alguns aquela sensação de dever cumprido de uma dura semana de trabalho, para outros a sensação de ter recebido do senhor de engenho uma carta de alforria, ignorando que logo estará novamente presso aos grilhões de uma segunda-feira.
E por isto não tem melhor conselho do que o dado pelo Biquini Cavadão: Sexta-Feira.
"♫Escute o que diz seu coração. Não fique em casa nesta sexta feira / Tome café com muita Coca-Cola, Não tenha medo de cair nesta farra♫"



Sábado:
Sábado é o dia em que as coisas acontecem, sério sempre pensei assim. E quando rola a festa de aniversário do sobrinho, a despedida de solteiro, as lutas de UFC e churrascos. E como diria Lulu Santos "♫Todo mundo espera alguma coisa, De um sábado à noite / Bem no fundo todo o mundo quer zoar♫".
Embora seja o dia fatídico em que morreu o tal Jão de Santo Cristo "♫No sábado então, às duas horas,Todo o povo sem demora foi lá só para assistir / Um homem que atirava pelas costas. E acertou o Santo Cristo,começou a sorrir.♫" Prefiro pensar no sábado como dia de juntar a galera, mesmo que seja pra fazer as coisas mais absurda o possível.Dia de passar vergonha Assim como os Mamonas Assassinas: Sábado de Sol.
"♫Sábado de sol, Aluguei um caminhão / Prá levar a galera, Prá comer feijão♫"



Domingo:
Domingos traz sentimentos distintos, alegrias e tritezas. E muitas músicas.
Para o Mamonas , como todo paulistano é dia de fazer aquele bate e volta nas praias de Santos.
"♫ Só de lembrar nós na Kombi no Domingo / Nosso amor era tão lindo. Nós descíamos pro Boqueirão. ♫"
Para os Titãs é dia de assistir TV e não fazer nada. "♫ Domingo eu quero ver o domingo acabar ♫". Mas ver tv é a ultima coisa que o pessoal do Rappa quer num domingo. E quase implora pra fazer alguma coisa. "♫ Mas não me deixe sentar na poltrona. No dia de domingo, domingo♫". (e devido a qualidade da programação, neste dia... eu não ouso discordar!)
Para mim Domingo é dia de ir ao cinema, namorar. mas chegar cedo em casa, pois depois de um domingo temos sempre que encarar uma segunda-feira. De Nando Reis mas gravada pelos mineiros do Jota Quest: Do seu lado.
"♫Ir ao cinema todo domingo / Só com você do meu lado...♫"



Salve Ferris!

Facebook Favoritos Mais

 
Design by Scooby Doo jogos